menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste inicia construção da praça do bairro Bela Vista e revitalização do Ecoponto

A população poderá aproveitar uma área de 5.700 m² equipada com Academia da Terceira Idade, playgroung e arborização.

23/02/2021

Um novo espaço de lazer, numa área de 5.700 m² com infraestrutura moderna que irá oferecer espaços para atividade física, diversão e qualidade de vida para toda a família primaverense. Assim será a nova praça do bairro Bela Vista, em Primavera do Leste. O anúncio da construção foi feito nesta terça-feira (23) pelo prefeito Leonardo Bortolin (MDB), que confirmou ainda a revitalização do Ecoponto, no mesmo local.

O projeto, com o orçamento inicial de R$ 526. 604, 31, prevê a instalação de playground para as crianças e de uma ATI - Academia da Terceira Idade, com equipamentos desenvolvidos para atividades leves e de baixo impacto, que alongam e fortalecem a musculatura. Assim, os idosos serão incentivados a praticar exercícios físicos e abandonar o sedentarismo. Além disso, a calçada no entorno da praça terá 2,5 metros de largura que irá permitir a população a prática de caminhadas ao ar livre.  "E vale lembrar que a atividade física só traz benefícios para a saúde da população, ainda mais nesse período de pandemia que estamos enfrentando. Como prefeito, é uma satisfação enorme poder entregar mais uma praça para o cidadão primaverense", destaca o prefeito Leonardo Bortolin.

Para o bem-estar da população, o projeto também prevê paisagismo com diferentes espécies de árvores como flamboyant, oiti e os três tipos de ipê-branco, amarelo e roxo, para garantir o colorido durante a primavera. 

O prazo previsto para a entrega da obra da praça do bairro Bela Vista é de 150 dias. 

REVITALIZAÇÃO DO ECO PONTO

Outro destaque anunciado pelo Prefeito Leonardo Bortolin é o início da obra de revitalização do Ecoponto do bairro Bela Vista, com orçamento de R$ 65.000,00 e conclusão prevista para 60 dias. O projeto será pago, inicialmente, com recursos do município, porém, 100% do valor investido será reembolsado pelo Fundo do Meio Ambiente da Promotoria de Justiça de Primavera do Leste, conforme foi estabelecido no TAC, Termo de Ajustamento de Conduta. 

A revitalização do Ecoponto 01 - Bela Vista é um projeto importante para a política pública de proteção e preservação do meio ambiente. Além de estimular a população a desenvolver o comportamento e consciência sustentáveis. Por mês, a instalação recebe em média 10 toneladas de material reciclável como madeira, plástico e resíduos da construção civil. O Ecoponto não recebe lixo úmido.

 

Fotos: Diego Eifler

Fonte: Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura de Primavera do Leste 

Veja também:

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333