18/02/2021 - Coordenadoria de Comunicação

Cerca de 4 mil moradores do Ponche Verde III e região serão beneficiados com nova UBS

Após a conclusão, Primavera do Leste chegará próximo aos 90% de cobertura na atenção básica, superando a média estadual e a nacional

Com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, sala de curativos, de multiuso, deprocedimentos e também de vacinas - um investimento de R$ 692.403,68 - a construção da nova Unidade Básica de Saúde de Primavera do Leste, no Jardim Poncho Verde III, será lançada oficialmente nesta sexta-feira (19), às 8h. Com uma área total de 331, 14 m², cerca de 4 mil moradores da região serão beneficiados com a UBS.

Conhecidas popularmente como postos de saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam como espaços onde os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) recebem atendimento médico para diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde mais corriqueiros. É também nas UBS que a população tem acesso a grande parte dos remédios gratuitos e vacinas que precisa.

Vale destacar que Primavera do Leste conta hoje com 16 UBS e com a entrega dessa nova, chegará próximo aos 90% (88%) de cobertura na atenção básica, superando a média nacional (63,87%) e a estadual (71,03%)."Em menos de dois anos e meio duplicamos os nossos postos de saúde, passando de 8 para 16. Um recorde. Agora com essa nova unidade, que deve ser entregue até outubro, ampliaremos ainda mais o acesso à saúde para, aproximadamente, quatro mil moradores do Poncho Verde III e parte dos bairros Poncho Verde III e Vertente das Águas", pontua o prefeito Leonardo Bortolin.

SERVIÇO:

• O que:Lançamento das obras da Construção da Unidade básica de saúde Poncho Verde III
  • Onde:Rua Arroio Chui, lote 11, quadra 10 - próximo ao final da avenida São Sebastião.
  • Quando:Sexta-feira, 19/02 às 8h.