10/02/2021 - Secretaria de Saúde

Primavera do Leste começa vacinação contra Covid-19 em drive-thru para idosos acima de 90 anos

É necessário levar documentos pessoais, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Serão dois locais de vacinação – escola Municipal 13 de maio e o Posto de Saúde do bairro Priamvera III

Uma nova fase da vacinação contra a covid-19 começa nesta semana em Primavera do Leste: a imunização de idosos de 90 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde montou uma estratégia de atendimento para que a operacionalização seja rápida e eficiente – os idosos acamados serão atendidos em domicílio; para isso os familiares precisam ligar no posto de saúde do bairro e acertar o horário que o profissional irá atender. Para os que podem se locomover até o local de vacinação terão o conforto de ficar dentro do carro - será no sistema drive-thru.

É necessário levardocumentos pessoais, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Serão dois locais de vacinação – escola Municipal 13 de maio e o Posto de Saúde do bairro Priamvera III.

Essas vacinas fazem parte de uma terceira remessa recebida na última terça-feira (09). Vale destacar que, do total de 836 doses, 616 serão destinadas para a segunda dose dos trabalhadores de saúde que já tomaram a primeira dose na primeira remessa; 120 para os idosos com idade igual ou superior a 90 anos e 100 para demais trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose. Esse critério segue a orientação do Governo de Mato Grosso e do Ministério de Saúde.

O prefeito Léo Bortolin informou, em coletiva a imprensa, que essas doses  “não são suficientes para atender o município da maneira que imaginamos, entretanto estamos atentos para qualquer possibilidade de aquisição de vacinas, embora esse processo de comercialização está difícil, alguns laboratórios só negociam com o governo federal e outros com os estados. Mas não vamos nos acomodar, temos recursos reservados para essa finalidade e assim que houver vacinas disponíveis vamos adquirir”.