UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

26/01/2021

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado
A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado – Modalidade Educação à Distância – DEAD/UAB – Polo Primavera do Leste, aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; aos portadores de diploma de Curso Superior e àqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.
As inscrições serão realizadas unicamente via internet no endereço eletrônico. Edital do vestibular da DEAD/UAB publicado:http://vestibular.unemat.br/
Todas as publicações referentes ao Processo Seletivo Simplificado serão divulgadas no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.
Você poderá inscrever-se em um dos sistemas de ingresso especificados abaixo:
I. SISTEMA DE COTAS (AÇÕES AFIRMATIVAS) A quem se destina:
A todos os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública.
Estudantes Negros,  Estudantes Indígenas,Estudantes com Deficiência, Demais Estudantes de Escola Pública e Professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não possuem formação na área em que atuam .
Curso 100% Gratuito
Inscrições:
18 de Janeiro a 14 de Fevereiro
Taxa de Inscrição:R$ 60,00
Inscrições para não -pagantes:
25 a 28 de janeiro
Seleção Simplificada on-line
As inscrições serão realizadas unicamente via internet no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.
A inscrição com pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuada via internet, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular, no período compreendido entre as 8 horas do dia 18/01/2021 e 23 horas e 59 minutos do dia 14/02/2021.
DA SELEÇÃO DO PROCESSO SELETIVO – CARTA DE INTENÇÃO 10.1 O processo seletivo será constituído por avaliação da Carta de Intenção. 10.2 A Carta de Intenção deverá ser escrita em Língua Portuguesa de forma objetiva, clara e concisa, conforme modelo e orientações disponibilizadas no ANEXO X e anexada no ato da inscrição, conforme dispõe este Edital. 10.3 Todos os candidatos regularmente inscritos no Processo Seletivo Simplificado deverão anexar a Carta de Intenção. 11. DOS CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DA CARTA DE INTENÇÃO 11.1 A Carta de Intenção terá valor numérico na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos. 11.2 A banca de correção da Carta de Intenção analisará se o texto desenvolvido pelo candidato atende às proposições solicitadas e o grau de domínio demonstrado em relação aos seguintes critérios de avaliação: Critérios de Avaliação Nota máxima Argumentação sobre o curso escolhido, bem como a contribuição dessa graduação à vida futura 1,5 Delimitação e argumentação de questões que foram condicionantes para pleitear uma das vagas do edital 2. Domínio de conceitos relevantes à área do curso pleiteado 1,5 Capacidade de sistematização de ideias, clareza e consistência (coerência textual, relação lógica entre as ideias propostas, articulação e sequenciação textual, paragrafação) 2 Emprego da variedade padrão da língua portuguesa (uso adequado da pontuação, ortografia, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, acentuação) 1,5 Adequação ao gênero textual proposto 1,5.
 As vagas serão distribuídas  da seguinte forma:
 Estudantes Negros 8  Vagas. Estudantes Indígenas 1  Vaga.  Estudantes com Deficiência 1 Vaga. Demais Estudantes de Escola pública 8 Vagas. Sistema de Cota  para Professores  3 Vagas.  Sistema Ampla Concorrência 9  Total de 30 Vagas.
O curso de Licenciatura em Artes Visuais tem como objetivo principal formar profissionais habilitados para a docência na Educação Básica, junto à disciplina de Artes, capazes de atuar como mediadores, incentivadores, visando o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo dentro das especificidades do pensamento visual. Um profissional capaz de tomar decisões e refletir sobre sua prática e ação pedagógica, orientando-se em valores políticos e éticos, estimulando-os ao autoaperfeiçoamento de modo a contribuir par a melhoria da Educação Habilitação: Licenciado(a) em Artes Visuais. Modalidade: Educação a distância. Duração do curso: no mínimo 08 (oito) e no máximo 10 (dez) semestres.
Polo UAB Primavera  do Leste .Rua Luz, n° 300, Jardim Luciana - 78850-000 (66) 3498-6808 (66) 996118091.