menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

12/05/2020 - Secretaria de Fazenda

Prefeitura inaugura complexo esportivo no Parque Eldorado

O espaço é mais um instrumento de combate a vulnerabilidade. No local, vai funcionar mais um polo do Projeto Craques do Amanhã

Prefeitura inaugura complexo esportivo no Parque Eldorado

Com mais de dez mil metros quadrados, a Prefeitura de Primavera do Leste inaugurou no sábado (09) o complexo esportivo Florindo Gasparotto, no Parque Eldorado. O local possui duas quadras de vôlei de areia, pista de caminhada, campo society, concha acústica, academia, playground, biblioteca contêiner, com Wi-Fi, banheiros e bebedouros.

O prefeito Leonardo Bortolin comentou que a entrega deste espaço à sociedade representa o compromisso da gestão em proporcionar um espaço de lazer às famílias daquela região. “Além disso, é mais um instrumento para combater a vulnerabilidade, pois acreditamos que é nosso dever proteger nossas crianças, adolescentes e jovens. Esse espaço tem a finalidade de promover a prática esportiva e tirá-los da rua, dando a oportunidade de serem inseridos na sociedade, na sala de aula, pois aqui, vai funcionar mais um polo do Projeto Craques do Amanhã”, afirmou.

O secretário de Esporte João Neto reforçou que incentivar o esporte é cuidar do bem-estar das pessoas e uma forma de promover a saúde. “Estamos construindo e reformando, por determinação do prefeito, vários espaços de práticas esportivas, porque entendemos que o esporte é umas das ferramentas de transformação social mais eficiente e barata da sociedade, atingindo vários âmbitos, gerando renda a comunidade local, retirando crianças e jovens das ruas, promovendo a socialização, o lazer e a saúde dos praticantes”, disse. Ele ainda salientou que o desenvolvimento esportivo no município “caminha em um desejo comum de encontrarmos respostas de curto e longo prazo às mais diversas demandas que se impõem na busca de um futuro de qualidade para as próximas gerações”, conclui.

A indicação da obra que leva o nome de Florindo Gasparotto, pioneiro de Primavera do Leste e que colaborou com o avanço e desenvolvimento do município, foi do presidente da Câmara, vereador Paulo Márcio. “Sou morador do bairro e recebia muitas reivindicações da população que necessitava de um local com estrutura para ter um espaço público de socialização, lazer e prática esportiva. Hoje, quero agradece, o empenho da Prefeitura por atender essa minha solicitação e trazer mais qualidade de vida a nossa população”, comentou.

 

Biblioteca contêiner

Na oportunidade, foi inaugurada no local, a oitava Biblioteca contêiner, projeto da secretária de cultura.  Conforme Wanderson Lana, secretário da pasta, oprojeto Biblioteca Contêiner é uma ação de fomento ao livro, leitura e literatura que busca descentralizar o investimento em equipamentos públicos e melhorar a qualidade de vida nas mais diversas comunidades do município. “O interessante é que essas bibliotecas não têm um cuidador especial, a comunidade é a responsável e, isso para as crianças é interessante não só pela leitura, mas pela cidadania e responsabilidade de cuidar do bem público, que é de todos nós”.

 

Desenvolvimento esportivo

Uma das bandeiras de investimento da atual gestão é o esporte. Foram reformadas 14 traves dos complexos esportivos: Adão Donin, Ginásio Pianão, Praça da Juventude, Complexo Tiago Pereira, Praça Vertente das Águas. A Quadra do Castelândia recebeu pintura nova e a construção de uma quadra de areia, num espaço onde a população depositava entulhos e lixos de maneira ilegal, contribuindo assim para o embelezamento da região e mais um espaço para os amantes do vôlei de praia praticar suas atividades.

Além disso, a Prefeitura está viabilizando, também, a prática esportiva no interior do município. Na última sexta-feira (8) foi entregue para a comunidade do entroncamento do Gaúcho (70 quilômetros do perímetro urbano), um campo de futebol com gramado natural. O campo vai proporcionar a prática de esporte tanto à comunidade quanto para os alunos que estudam na Escola Carlos Drummond de Andrade. Parte do gramado colocado no campo foi retirado do Lago Municipal, que passa por obras de revitalização. Outra parte foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura Arquivo Municipal

Em dois anos, Prefeitura de Primavera do Leste inaugura sete unidades de saúde

INVESTIMENTO EM SAÚDE: Mais uma sala de ultrassom é inaugurada pela Prefeitura de Primavera do Leste

Guias para o pagamento do IPTU estão disponíveis no site da Prefeitura

Prefeitura de Primavera do Leste prorroga prazo para pagamento do IPTU 2020

Primavera do Leste confirma primeiro caso de coronavírus

Prazo para o pagamento do alvará termina na próxima sexta-feira (13)

Decreto define calendário de feriados e pontos facultativos de 2020 no município

Requerimento para isenção de IPTU tem novas regras

Lei do silêncio sofre alterações e fica mais rígida

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333