menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Primavera inicia segunda fase da vacinação contra gripe

Agora estão disponíveis 1.400 doses para outro grupo prioritário

15/04/2020

Primavera inicia segunda fase da vacinação contra gripe

Nesta sexta-feira (17) começa a segunda fase da imunização contra a influenza (gripe). Agora o público prioritário são os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros, e motoristas de transporte coletivo. O atendimento será das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, ou até durarem as doses.

 

Para os profissionais das forças de segurança e salvamento a vacinação será na 6ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares. Os portadores de doenças crônicas devem procurar o Espaço Conviver ou um posto de saúde, exceto o ESF V (Poncho Verde) e UBS Central/Rural. Já para os motoristas terá uma tenda montada ao lado do monumento de São Cristóvão, às margens da BR-070.

 

Devido a pandemia do novo coronavírus, a imunização vai ocorrer em sistema drive-thru (dentro dos carros). Para quem não vai se vacinar de carro, será organizada uma fila obedecendo o espaçamento de 2 metros entres as pessoas.

 

Ainda como medida de prevenção ao COVID-19, a recomendação da Vigilância Epidemiológica do município é para que pessoas com sintomas respiratórios fiquem em casa e aguardem a próxima remessa de vacinas para se imunizarem.

 

Nesse ano a companha está sendo fracionada. O município não recebeu do Ministério da Saúde todas as doses necessárias para imunizar 100% deste público prioritário. Primavera do Leste recebeu 56% do total. Porém, o Ministério afirma que vai enviar mais doses, o que deve ser amplamente divulgado quando acontecer.

 

Para quem vai se vacinar agora, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto. Os portadores de doenças crônicas devem apresentar, também, diagnóstico médico. Os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo deve apresentar carteira de trabalho, carteira de transportadora ou CNH categorias C, D e E.

 

É importante saber que essa vacina imuniza somente contra a gripe e não é eficaz contra o coronavírus, por isso, continue tomando as precauções contra o COVD-19.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333