26/03/2020 - Secretaria de Saúde

Primavera do Leste inicia vacinação contra gripe

As doses são, preferencialmente, para idosos nessa primeira fase

Primavera do Leste inicia vacinação contra gripe

Nesta sexta-feira (27) os postos de saúde de Primavera do Leste vão aplicar vacina contra a influenza (gripe). Nesta primeira fase da vacinação, o público prioritário são os idosos. O atendimento será das7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a imunização vai ocorrer em sistema drive thru, com os idosos dentro dos carros. Mas, para quem não vai se vacinar de carro, será organizada uma fila obedecendo o espaçamento de 2 metros entres as pessoas.

Ainda como medida de prevenção ao COVID-19, a recomendação da Vigilância Epidemiológica do município é para que os idosos que estiverem com sintomas respiratórios fiquem em casa e aguardem a próxima remessa de vacinas para se imunizarem.

Nesse ano a companha está sendo fracionada porque o município não recebeu do Ministério da Saúde todas as doses necessárias para imunizar 100% do público prioritário. Primavera do Leste recebeu apenas 40% do total. Porém, o Ministério afirma que vai enviar mais doses, o que deve ser amplamente divulgado quando acontecer.

Para quem vai se vacinar agora, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto.

É importante saber que essa vacina imuniza somente contra a gripe e não é eficaz contra o coronavírus, por isso, continue tomando as precauções contra o COVD-19. Fique em casa.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste