27/02/2020 - Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Blocos do Primafolia arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Os mantimentos serão doados para famílias carentes do município

Blocos do Primafolia arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Os nove blocos que participaram do Primafolia 2020 arrecadaram, juntos, mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. O bloco que mais arrecadou foi o Rouba Cena, seguido do Etesão e Camarote Skol. A arrecadação de alimentos era um critério imposto para os blocos e valeu pontuação para a premiação final. Os mantimentos serão doados para famílias carentes do município de Primavera do Leste.

Desde o ano passado o Primafolia traz um cunho social. Em 2019 mais de 7 mil livros foram arrecadados com apoio dos blocos. Com esse montante duas novas bibliotecas contêineres foram instaladas, uma terceira está sendo planejada e cinco bibliotecas já existentes foram abastecidas.

Como em todos os anos, os blocos realizaram desfiles valendo pontuação, na note de segunda-feira (24). Com o tema “O Circo Ainda Resiste” o Bloco Rouba Cena também se destacou e levou a primeira colocação. O Bloco Etesão garantiu o segundo lugar no desfile, com o tema “Tecnologia para as Crianças – Bom ou Ruim?”. E em terceiro lugar ficou o Bloco Quem me Viu Mentiu, com o tema “Brincadeiras de Infância”. Na pontuação geral, o bloco Rouba Cena foi o campeão do Primafolia 2020. Na segunda posição ficou o Bloco Etesão. Em terceiro lugar ficou o Bloco Quem me Viu Mentiu.

Durante as cinco noites de folia e as duas matinês, o Primafolia recebeu um público que ultrapassou 24 mil pessoas, conforme a organização do evento. Mesmo com muitos municípios do Estado declarando o cancelamento do carnaval, a gestão pública de Primavera do Leste mostrou que, com união e boas estratégias administrativas, a realização da festa foi possível.

A maior parte dos custos do carnaval foi arcada por empresas que acreditam na força da parceria público-privada e, acima de tudo, apoiam a realização de eventos que proporcionam lazer à população sem que para isso sejam gastos grandes valores de verbas públicas.

Além dos patrocínios, outra forma de levantar verba para os custos do Carnaval foi a venda de espaços da praça de alimentação e de bebidas. A administração prezou pela exclusividade de credenciamento para barraqueiros e ambulantes de Primavera do Leste, para valorizar o empreendedor local e fazer com que toda a renda arrecadada gire em torno do município.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste