Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Blocos do Primafolia arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Os mantimentos serão doados para famílias carentes do município

27/02/2020

Blocos do Primafolia arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Os nove blocos que participaram do Primafolia 2020 arrecadaram, juntos, mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. O bloco que mais arrecadou foi o Rouba Cena, seguido do Etesão e Camarote Skol. A arrecadação de alimentos era um critério imposto para os blocos e valeu pontuação para a premiação final. Os mantimentos serão doados para famílias carentes do município de Primavera do Leste.

Desde o ano passado o Primafolia traz um cunho social. Em 2019 mais de 7 mil livros foram arrecadados com apoio dos blocos. Com esse montante duas novas bibliotecas contêineres foram instaladas, uma terceira está sendo planejada e cinco bibliotecas já existentes foram abastecidas.

Como em todos os anos, os blocos realizaram desfiles valendo pontuação, na note de segunda-feira (24). Com o tema “O Circo Ainda Resiste” o Bloco Rouba Cena também se destacou e levou a primeira colocação. O Bloco Etesão garantiu o segundo lugar no desfile, com o tema “Tecnologia para as Crianças – Bom ou Ruim?”. E em terceiro lugar ficou o Bloco Quem me Viu Mentiu, com o tema “Brincadeiras de Infância”. Na pontuação geral, o bloco Rouba Cena foi o campeão do Primafolia 2020. Na segunda posição ficou o Bloco Etesão. Em terceiro lugar ficou o Bloco Quem me Viu Mentiu.

Durante as cinco noites de folia e as duas matinês, o Primafolia recebeu um público que ultrapassou 24 mil pessoas, conforme a organização do evento. Mesmo com muitos municípios do Estado declarando o cancelamento do carnaval, a gestão pública de Primavera do Leste mostrou que, com união e boas estratégias administrativas, a realização da festa foi possível.

A maior parte dos custos do carnaval foi arcada por empresas que acreditam na força da parceria público-privada e, acima de tudo, apoiam a realização de eventos que proporcionam lazer à população sem que para isso sejam gastos grandes valores de verbas públicas.

Além dos patrocínios, outra forma de levantar verba para os custos do Carnaval foi a venda de espaços da praça de alimentação e de bebidas. A administração prezou pela exclusividade de credenciamento para barraqueiros e ambulantes de Primavera do Leste, para valorizar o empreendedor local e fazer com que toda a renda arrecadada gire em torno do município.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste