19/02/2020 - Secretaria de Saúde

Primavera do Leste tem 100% dos postos de saúde com atendimento odontológico

A última unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) inaugurada no Jardim Luciana, agora atende a população com serviços gratuitos de saúde bucal. O consultório odontológico foi entregue na última terça-feira (18) e começou a atender os pacientes dessa região nesta quarta-feira (19). Com isso as 13 unidades de ESF de Primavera do Leste passa a ter dentista.

O consultório conta com equipamentos novos e modernos para a realização de ultrassonografia e raio-x, além dos principais serviços odontológicos conduzidos por uma dentista e uma auxiliar. Ao todo o município possui 27 equipes para atendimento da saúde bucal.

O prefeito Léo Bortolin diz que a intenção é tratar com carinho e dedicação, também,

a saúde bucal da população. “Primavera do Leste é uma das poucas cidades do Brasil que oferece para quase 80% da população serviços gratuitos na área da odontologia. Agradeço ao esforço da secretária de saúde Laura Kelly e da coordenadora dos serviços odontológicos Cibeli Rodrigues para que pudéssemos atingir o nosso objetivo”, diz o prefeito.

A coordenadora Cibeli destaca que, com mais esse consultório, a saúde do município fecha mais um ciclo de trabalho. “De janeiro de 2019 a fevereiro de 2020 a gente dá um salto na cobertura da saúde bucal de 56% para 78% da população atendida”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Márcio, esteve presente na cerimônia de entrega do consultório e aprovou mais esse trabalho do Poder Executivo. “Percebemos que a gestão está tendo um cuidado especial com os primaverenses e toda as ações que vão ao encontro do interesse de nossa população, a Câmara é parceira para apoiar e, assim, unirmos forças para o desenvolvimento de nosso município.

Em 2019 Primavera do Leste Primavera do Leste foi reconhecida, pela terceira vez, como uma das cidades do Estado de Mato Grosso com melhores políticas públicas voltadas para a saúde bucal. O Conselho Regional Odontológico (CRO) divulgou o resultado do prêmio que coloca o município como o segundo melhor de Mato Grosso no que se refere a tratamentos odontológicos, na categoria de municípios com 50 mil a 100 mil habitantes, referente ao ano de 2018. “E agora concluímos mais uma etapa para aprimorar ainda mais os serviços”, declara o prefeito.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste