05/02/2020 - Gabinete do Prefeito

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

Na próxima semana os bairros Poncho Verde e Jardim Luciana receberão a 2ª edição do programa “Eu Amo Meu Bairro” de 2020, com diversas atividades que envolvem muitas secretarias municipais.

A partir de segunda-feira (10) a Secretaria de Infraestrutura começa um trabalho de limpeza intensa nas ruas e terrenos baldios desses bairros. É importante que a população aproveite a oportunidade para colocar em frente às casas objetos, equipamentos e podas de árvores a serem descartados, para que o caminhão da Prefeitura possa recolher.

Depois desse trabalho que atende a população de forma coletiva, será hora de os moradores receberem atendimentos individuais. No sábado (15), das 8h às 13h, ocorrerá o mutirão na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os atendimentos de saúde serão feitos na posto de saúde do Jardim Luciana e no posto do Poncho Verde.

O mutirão leva serviços que visam promover qualidade de vida, além de acesso fácil aos gestores municipais.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Infraestrutura

Limpeza de terrenos; conserto e pinturas dos meios-fios; e recolhimento de materiais inservíveis.

Assistência Social

Cadastro do Bolsa Família (CAD); pesagem do Bolsa Família; corte de cabelo e barba; design de sobrancelhas e unha; massagem; e campanhas do Creas.

Saúde

No posto de saúde terão: ultrassom transvaginal e obstétrica; e 40 tipos de exames laboratoriais para pacientes que já tem pedido dentro da unidade de saúde local.

Os testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), exames preventivos; consultas médicas; serviço de odontologia; atualização do cartão de vacinas e avaliação para hanseníase, estarão disponíveis para toda a comunidade do Tuiuiú.

Brinquedos e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Meio Ambiente

Além de plantio de árvores nos bairros, servidores farão a distribuição de mudas de árvores frutíferas e de sombra aos moradores;

Fazenda

A Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU) levará ao bairro sinalização de trânsito completa e instalação de placas com nome das ruas.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste