menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

03/02/2020 - Secretaria de Administração

Primavera do Leste ultrapassa 80% das metas do PDI em 2019

A Prefeitura convida a população para conhecer as 43 metas atingidas

Primavera do Leste ultrapassa 80% das metas do PDI em 2019

No dia 7 de fevereiro será realizada uma reunião para apresentar à população as metas do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) referentes ao ano de 2019. Das 53 metas planejadas, a Prefeitura conseguiu atingir ou superar 43, ou seja, um resultado de 81,13% das metas alcançadas. O encontro ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 8h. Os credenciamentos terão início a partir das 7h15.

Esta é a oportunidade para que a população conheça mais sobre o que está sendo planejado, acompanhe os trabalhos que a Prefeitura desenvolve para tornar Primavera do Leste a melhor cidade mato-grossense em qualidade de vida. Também será aberto espaço para que os presentes realizem questionamentos pertinentes ao assunto.

Como exemplos de metas cumpridas a serem apresentadas neste encontro, está a cobertura da população atendida pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) que no ano de 2019 atingiu 83% da população estimada pelo IBGE.

Outra meta que pode ser destacada é o custo da dívida do município que atingiu a percentagem de 0%, ou seja o município de Primavera do Leste não possui dívidas a serem quitadas.

Também destaca-se a meta referente ao percentual de absenteísmo (Faltas) dos servidores que no ano de 2019 atingiu sua menor percentagem, 10,18%. Com isso a população não tem o atendimento comprometido pela ausência do servidor.

 CONHEÇA MAIS SOBRE O PDI

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados à sociedade.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade. A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

 

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura suspende provas do Processo Seletivo Simplificado

Prefeitura promove leilão de imóveis

Prefeitura abre Processo Seletivo Simplificado com inscrições gratuitas

Prefeitura promove leilão de terrenos e veículos

Últimos dias para inscrições do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Primavera do Leste

Data final para inscrições do Concurso Público é prorrogada

Inscrições para concurso público têm prazo final nesta quinta-feira (12)

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições para concurso público

Prefeitura lança mais um Processo Seletivo Simplificado

Inscrições para processo seletivo terminam nesta sexta-feira (18)

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333