menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Administração

Primavera do Leste ultrapassa 80% das metas do PDI em 2019

A Prefeitura convida a população para conhecer as 43 metas atingidas

03/02/2020

Primavera do Leste ultrapassa 80% das metas do PDI em 2019

No dia 7 de fevereiro será realizada uma reunião para apresentar à população as metas do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) referentes ao ano de 2019. Das 53 metas planejadas, a Prefeitura conseguiu atingir ou superar 43, ou seja, um resultado de 81,13% das metas alcançadas. O encontro ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 8h. Os credenciamentos terão início a partir das 7h15.

Esta é a oportunidade para que a população conheça mais sobre o que está sendo planejado, acompanhe os trabalhos que a Prefeitura desenvolve para tornar Primavera do Leste a melhor cidade mato-grossense em qualidade de vida. Também será aberto espaço para que os presentes realizem questionamentos pertinentes ao assunto.

Como exemplos de metas cumpridas a serem apresentadas neste encontro, está a cobertura da população atendida pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) que no ano de 2019 atingiu 83% da população estimada pelo IBGE.

Outra meta que pode ser destacada é o custo da dívida do município que atingiu a percentagem de 0%, ou seja o município de Primavera do Leste não possui dívidas a serem quitadas.

Também destaca-se a meta referente ao percentual de absenteísmo (Faltas) dos servidores que no ano de 2019 atingiu sua menor percentagem, 10,18%. Com isso a população não tem o atendimento comprometido pela ausência do servidor.

 CONHEÇA MAIS SOBRE O PDI

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados à sociedade.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade. A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

 

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Estudos técnicos vão orientar revisão do Plano Diretor de Primavera do Leste

Prefeitura disponibiliza Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho para download

Prefeitura de Primavera do Leste inicia implantação de sistema de empréstimo consignado digital

Processo seletivo confirmado: Prefeitura de Primavera do Leste divulga data e locais para realização das provas.

Prefeitura esclarece abertura de Processo Simplificado para reserva de cadastro

Processo seletivo para formação de cadastro de reserva está aberto em Primavera do Leste

Provas para o seletivo 463/2020 ocorrerão no próximo dia 20

Prefeitura suspende provas do Processo Seletivo Simplificado

Prefeitura promove leilão de imóveis

Prefeitura abre Processo Seletivo Simplificado com inscrições gratuitas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333