31/01/2020 - Secretaria de Saúde

Centro de Imagens atende com novo aparelho de ultrassom

Prefeito anuncia a compra de mais dois equipamentos para reduzir a fila desse tipo de exame

Centro de Imagens atende com novo aparelho de ultrassom

O Centro de Imagens de Primavera do Leste ganhou um novo equipamento. Na manhã desta quinta-feira (30) a população começou a ser atendida com o aparelho de ultrassonografia Vinno E10, moderno, com resultados mais precisos e com capacidade de realizar 10 exames a mais que o aparelho antigo. O investimento foi de R$ 90 mil.

O equipamento substitui um aparelho de ultrassom que estava quebrado, após mais de 15 anos de uso. Segundo o prefeito Léo Bortolin, esse é só o primeiro aparelho adquirido pela gestão. “Estamos comprando mais dois aparelhos como esse, sendo que um complementará os atendimentos no Centro de Imagens e o outro será instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, explica o prefeito.

O valor de R$ 150 mil para comprar os outros aparelhos de ultrassonografia são recursos de emenda parlamentar da deputada Janaína Riva, conquistados pelo vereador Carlos Araújo. A Prefeitura deve investir mais cerca de R$ 20 mil para complementar o valor dos dois aparelhos. Com três equipamentos na cidade, vai ser possível reduzir a fila de espera por exames de ultrassom na cidade.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste