22/01/2020 - Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza tapa-buracos em principais corredores de escoamento de safra

Os trabalhos estão sendo realizados em estradas estaduais, com autorização da Sinfra-MT

Prefeitura realiza tapa-buracos em principais corredores de escoamento de safra

A manutenção de estradas estaduais é de responsabilidade do Governo de Mato Grosso de Estado, porém, mais uma vez, o município de Primavera do Leste toma frente e garante a operação tapa-buracos nos principais corredores de escoamento de safra. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 70 mil de recursos próprios na operação que tem início nesta quarta-feira (22).

Serão tapados buracos da MT-130, no perímetro urbano e parte da via sentido Paranatinga, MT-448, que dá acesso à Vila União, e MT-486 que dá acesso à região do Carazinho. No ano de 2019 a Prefeitura também dispôs de R$ 50 mil de recursos próprios para realizar o serviço de tapa-buraco nessas mesmas rodovias.

O Prefeito Léo Bortolin comenta que há meses a situação dessas estradas - que são eixos estruturantes para o escoamento da safra, um dos principais pilares econômicos do município – está colocando em risco a vida dos condutores e a produção. “As condições dessas rodovias estão complicadas, até mesmo, para os ônibus escolares que utilizam o trecho”, diz o prefeito.

Os trabalhos de tapa-buraco realizados pelo município nas rodovias estaduais estão amparados na autorização emitida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, solicitada pelo Poder Executivo de Primavera do Leste.

A Prefeitura orienta os condutores que utilizam essas vias, para que mantenham a atenção nos próximos dias, pois, homens e máquinas estarão trabalhando no local.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste