15/01/2020 - Gabinete do Prefeito

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Dia 25 de janeiro dezenas de serviços serão oferecidos no mutirão das 8h às 13h

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Na próxima semana o Bairro Tuiuiú receberá a 1ª edição do programa “Eu Amo Meu Bairro” de 2020, com diversas atividades que envolvem muitas secretarias municipais.

A partir de segunda-feira (20) a Secretaria de Infraestrutura começa um trabalho de limpeza intensa nas ruas e terrenos baldios desses bairros. É importante que a população aproveite a oportunidade para colocar em frente às casas objetos, equipamentos a serem descartados e podas de árvores, para que o caminhão da Prefeitura possa recolher.

Depois desse trabalho que atende a população de forma coletiva, será hora de os moradores receberem atendimentos individuais. No sábado (25), das 8h às 13h, ocorrerá o mutirão na Escola Nossa Senhora Aparecida. Os atendimentos de saúde serão feitos na UBS do bairro.

O mutirão leva serviços que visam promover qualidade de vida, além de acesso fácil aos gestores municipais.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Infraestrutura

Limpeza de terrenos; conserto e pinturas dos meios-fios; recolhimento de materiais inservíveis; e revitalização da praça do bairro.

Assistência Social

Cadastro do Bolsa Família (CAD); pesagem do Bolsa Família; corte de cabelo e barba; design de sobrancelhas e unha; massagem; e campanhas do Creas.

Saúde

Na Unidade Básica de Saúde terá: ultrassom transvaginal e obstétrica; e 40 tipos de exames laboratoriais para pacientes que já tem pedido dentro da unidade de saúde local.

Os testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), exames preventivos; consultas médicas; serviço de odontologia; atualização do cartão de vacinas e avaliação para hanseníase, estarão disponíveis para toda a comunidade do Tuiuiú.

Brinquedos e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Meio Ambiente

Além de plantio de árvores nos bairros, servidores farão a distribuição de mudas de árvores frutíferas e de sombra aos moradores;

Fazenda

A Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU) levará ao bairro sinalização de trânsito completa e instalação de placas com nome das ruas.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste