14/01/2020 - Gabinete do Prefeito

Primavera do Leste inicia o ano com oito obras públicas em andamento

O ano de 2020 começa com oito obras sendo executadas pela Prefeitura de Primavera do Leste. Todas elas com a previsão para serem entregues à população ainda neste ano. Conforme o Chefe do Poder Executivo, o prefeito Leo Bortolin, isso não é tudo. Em 2020 ainda terá o retorno do programa Saúde de Cara Nova, que revitalizará mais unidades de saúde na cidade. No ano passado seis unidades foram beneficiadas com esse programa.

Outra prioridade da nossa gestão para esse ano é o asfaltamento da estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú”, garante o prefeito. Nos próximos dias a ordem de serviço para o início dessa obra será entregue à construtora que venceu a licitação. Além do asfaltamento será feito todo o sistema de drenagem, para que as fortes chuvas não voltem a alagar casas do Tuiuiú.

Para 2020 ainda estão previstos: construção do posto de saúde do Vertente das Águas; construção de uma creche no Buritis III; e praças no Jardim Luciana, região do Buritis, Jardim Vitória, Bela Vista e a construção da Orla do Lago Municipal.

Veja as obras que estão em execução neste momento:

No Bairro Guterres, há cinco meses, está em construção mais um posto de saúde. Esse será a sétima unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) que será entregue nesta gestão. O posto vai atender também a população do Tuiuiú e do conjunto Araras.

Ainda no Bairro Guterres está sendo construída uma creche com capacidade para atender mais de 500 crianças. São aproximadamente R$ 4 milhões de recursos próprios que está sendo aplicado nesta obra.

No Primavera III está sendo construído o complexo esportivo Dito Eletricista. São R$ 2 milhões de reais do Governo Federal. O local será contemplado com quadra coberta, campo de futebol sintético, sala multiuso para uso da comunidade e de projetos sociais.

Revitalização e modernização do canteiro central da Avenida Porto Alegre. Em toda extensão terá uma ciclovia, e a via ficará mais rápida, com semáforo. Toda a iluminação será modernizada e árvores com copa grande serão plantadas. A Avenida Cuiabá também recebe obras de revitalização do canteiro central.

No Bairro Castelândia está acontecendo a reforma e ampliação do Centro Cultural. A obra também está sendo tocada com recursos próprios do município. O local contará com um anfiteatro para apresentações artísticas.

O Parque Eldorado vai ganhar mais um equipamento público que há anos é aguardado pela população. São quase R$ 750 mil de recursos próprios investidos em uma praça que contempla campo de futebol cercado, quadra de vólei de areia, playground, pista de dança e uma concha acústica.

E às margens da BR-070, nas proximidades da Coaprima, a rua está sendo asfaltada para interligar duas regiões do Parque Eldorado.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste