11/12/2019 - Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura reinaugura Praça do Castelândia

O espaço ganhou diversos equipamentos e uma biblioteca contêiner com wi-fi

Prefeitura reinaugura Praça do Castelândia

A praça Leonardo Werner, do Bairro Castelândia, foi revitalizada. A reinauguração ocorreu na última terça-feira (10). A obra, que custou mais de R$ 800 mil, foi custeada por recursos próprios da Prefeitura. A reforma da praça era um anseio de anos dos moradores.

A praça passa a agregar mais lazer e bem-estar à população. Ela ganhou pista de caminhada, academia da primeira infância, academia da terceira idade, campo de futebol society com grama natural, quadra oficial de vôlei de praia com arquibancada, bebedouros de água, novos banheiros, iluminação moderna em led e arborização.

A praça agora conta também com uma biblioteca contêiner, com livros arrecadados no último carnaval, através de uma gincana entre os blocos da cidade. A biblioteca também conta com rede wi-fi gratuita.

Na cerimônia de inauguração foi anunciado que, na praça terá escolinha de futebel, por meio do projeto Craques do Amanhã. Para o secretário de esportes, João Neto, este é mais um espaço público que contribui para o bem-estar e saúde da população.

O Prefeito Leo Bortolin afirma que a praça é resultado do esforço da gestão em devolver à comunidade os tributos arrecadados. “Procuramos atender o pedido dos moradores dessa região que aguardava uma ação como essa há muitos anos. Esta é a praça do primeiro bairro da nossa cidade e por isso merecia essa atenção especial”, diz o prefeito.

A administração optou por manter a praça cercada. Segundo o prefeito, algumas praças inauguradas recentemente, que não são cercadas, já foram depredadas. A Praça do Castelândia terá zelador 24 horas por dia. Os portões serão abertos às 5h e fecharão às 22h.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste