29/11/2019 - Secretaria de Saúde

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições gratuitas para Processo Seletivo Público

Os cargos são para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

A Prefeitura de Primavera do Leste abre mais um processo seletivo. Desta vez o processo seletivo é público, ou seja, a contratação tem caráter definitivo e não temporário como em um processo seletivo simplificado. A seleção será feita por meio de prova objetiva e prova de títulos, para os cargos de agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate as endemias (ACE). As unidades de saúde estão disponíveis para receberem as inscrições em dias úteis, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 20 de dezembro de 2019. Para o cargo de ACS é necessário que o candidato more na área geográfica em que fará a inscrição, onde, consequentemente, exercerá suas funções caso aprovado na seleção. Somente pessoas com mais de 18 anos e com ensino médio completo poderão se inscrever.

A prova objetiva está com data marcada para o dia 26 de janeiro de 2020, das 8h às 11h. A prova de títulos será no dia 16 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os locais serão divulgados junto com o edital de homologação das inscrições e do resultado final. A terceira etapa será o curso de formação, no dia 6 de março de 2020.

Para o cargo de ACS o salário é de R$ 1.478,69 para 40 horas de trabalho semanais. Está disponível uma vaga para cada unidade de saúde, ou seja, 15 vagas, mais cadastro reserva. E para o cargo de agente de combate as endemias o salário é de R$ 1.388,10, também para 40 horas de trabalho semanais.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante a ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal.

Já o agente de combate de endemias realiza o exercício de atividades de vigilância, previsão e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e também sob supervisão do gestor municipal.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste