menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

29/11/2019 - Secretaria de Saúde

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições gratuitas para Processo Seletivo Público

Os cargos são para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias

Prefeitura de Primavera do Leste abre inscrições gratuitas para Processo Seletivo Público

A Prefeitura de Primavera do Leste abre mais um processo seletivo. Desta vez o processo seletivo é público, ou seja, a contratação tem caráter definitivo e não temporário como em um processo seletivo simplificado. A seleção será feita por meio de prova objetiva e prova de títulos, para os cargos de agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate as endemias (ACE). As unidades de saúde estão disponíveis para receberem as inscrições em dias úteis, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

 

As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 20 de dezembro de 2019. Para o cargo de ACS é necessário que o candidato more na área geográfica em que fará a inscrição, onde, consequentemente, exercerá suas funções caso aprovado na seleção. Somente pessoas com mais de 18 anos e com ensino médio completo poderão se inscrever.

 

A prova objetiva está com data marcada para o dia 26 de janeiro de 2020, das 8h às 11h. A prova de títulos será no dia 16 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os locais serão divulgados junto com o edital de homologação das inscrições e do resultado final. A terceira etapa será o curso de formação, no dia 6 de março de 2020.

 

Para o cargo de ACS o salário é de R$ 1.478,69 para 40 horas de trabalho semanais. Está disponível uma vaga para cada unidade de saúde, ou seja, 15 vagas, mais cadastro reserva. E para o cargo de agente de combate as endemias o salário é de R$ 1.388,10, também para 40 horas de trabalho semanais.

 

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

 

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante a ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal.

 

Já o agente de combate de endemias realiza o exercício de atividades de vigilância, previsão e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e também sob supervisão do gestor municipal.

 

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Dezembro é mês de conscientização contra a AIDS

Laboratórios municipais operam com novo equipamento

Pesagem do Bolsa Família está encerrando o prazo

Começa a segunda etapa da vacinação contra o sarampo

UCT de Primavera do Leste recebe nova centrífuga refrigeradora

Saúde pública oferece atendimento especial para mulheres

Primavera do Leste é, mais uma vez, destaque no prêmio do Conselho Federal de Odontologia

PlanificaSUS terá a segunda etapa realizada em Primavera do Leste

Projeto “Novo Olhar” atenderá 2.500 pacientes na área oftalmológica

Vacina BCG estará disponível a partir de sexta-feira (9)

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333