22/11/2019 - Secretaria de Saúde

Pesagem do Bolsa Família está encerrando o prazo

Beneficiários devem procurar uma unidade de saúde mais próxima até o dia 30 de novembro

Pesagem do Bolsa Família está encerrando o prazo

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não realizaram a pesagem obrigatória do último semestre de 2019 têm até o próximo dia 30 para realizar o procedimento. As pesagens são realizadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

No dia 30, sábado, todas as unidades estarão abertas para realizarem o último dia de pesagem, das 7h30 às 16h30. A família que não comparecer poderá ter o benefício bloqueado e suspenso.

A pesagem é uma forma de o Governo Federal avaliar e combater a desnutrição. Todos os beneficiários devem comparecer, sem exceção, com o cartão SUS e cartão Bolsa Família. As gestantes deverão apresentar o cartão pré-natal e crianças a carteira de vacinação.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste