19/11/2019 - Secretaria de Saúde

Começa a segunda etapa da vacinação contra o sarampo

Jovens de 20 a 29 anos devem procurar um posto de saúde mais próximo para se imunizar

Começa a segunda etapa da vacinação contra o sarampo

Começou no último dia 18 a segunda etapa da vacinação contra o sarampo. O público-alvo desta campanha são os adultos de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Embora o dia D para esse público-alvo está previsto para o dia 30 de novembro, as unidades de saúde de Primavera do Leste já dispõe de vacinas contra o sarampo, então não deixe para a última hora e procure uma unidade de Estratégia Saúde da Família mais próximo, com a carteira de vacinação em mãos.

A primeira etapa da vacinação ocorreu entre os dias 7 e 25 de outubro. Em Primavera do Leste crianças de seis meses a cinco anos de idade foram imunizadas.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode levar a morte. A transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra  ou respira próximo de outras pessoas. A vacina é a única maneira  de evitar o sarampo.