11/11/2019 - Gabinete do Prefeito

Prefeitura lança edição do Natal Encantado

Esse ano a campanha visa arrecadar brinquedos e alimentos para doar aos carentes

Prefeitura lança edição do Natal Encantado

Foi lançado nesta segunda-feira (11), na Prefeitura Municipal, mais uma edição do Natal Encantado, com perspectiva de superar o sucesso da edição de 2018. O prefeito Léo Bortolin anunciou a campanha ao lado dos vereadores, ressaltando o apoio da iniciativa privada, que permitiu a contratação de shows para um final de ano digno às famílias primaverenses.

A abertura oficial do evento será no dia 12 de dezembro, com a chegada do Papai Noel, parque de diversões, a magia do acender das luzes e apresentação do espetáculo “O quebra nozes”, da Escola Municipal de Dança, e prossegue até o dia 20. Devido as obras de revitalização da Praça da Matriz, o Natal Encantado será realizado na Praça de Eventos.

No local haverá praça de alimentação. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Cultura. A edição contará ainda com apresentações teatrais, presépio vivo, cantatas de Natal, coral e orquestra, “uma programação familiar, feita com carinho pela nossa equipe”, confirma o prefeito.

Léo Bortolin esclareceu que antecipou o anúncio das festividades de natal para que as famílias possam se organizar para participar de tudo que será disponibilizado pela Prefeitura. “Queremos que o primaverense receba seus familiares e amigos aqui na cidade e não saia daqui para visitar outras cidades no final do ano, porque é uma data com grandes comemorações, encontros e reencontros de pessoas. Essas festividades também fomentam a economia”, destaca o prefeito.

Natal solidário

Além das festividades inerentes ao Natal e ao Ano Novo, o grande diferencial de 2019 é o Natal Solidário, campanha voltada para as famílias de baixa renda e vulnerabilidade social, de forma a permitir que elas tenham uma mesa farta, como deveria ser durante todo o ano.

A ideia é arrecadar brinquedos e alimentos. Para isso cupons estão disponíveis nos Cras, Secretarias Municipais, Prefeitura, Creas e Câmara Municipal. Cada dois quilos de alimento não perecível e/ou um brinquedo em bom estado de conservação vale um cupom. Os participantes da campanha concorrerão a prêmios em dinheiro e eletrodomésticos.

No dia 22 será o encerramento da programação de Natal, com show de Luis e John; e Guilherme e Santiago. Para o Ano Novo, no dia 31, terá queima de fogos e shows com a dupla Arthur e Matheus, Pedro Henrique e Fernando, Dj Pipo Som e Sandro Salles.

O prefeito Léo Bortolin reafirmou a importância da parceria com a iniciativa privada, que permitiu o pagamento dos cachês para os artistas, “sem a participação dos empresários, com certeza teríamos dificuldades em fazer um natal e final do ano como planejamos, só temos que agradecer a confiança de cada um que acreditou no nosso projeto”.

As empresas patrocinadoras do Nata Encantado são: Campo Incorporadora; Imobiliária Cosentino; Edificato Construtora; Aegea – Águas de Primavera; Intensicare; Banco Primacredi; Eletromóveis Martinello; Mantiqueira granja de ovos.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste