23/10/2019 - Gabinete do Prefeito

Central de Monitoramento ganha equipamento para ajudar na segurança pública

Monitor é doado para a prefeitura pela cooperativa de crédito Sicoob

Central de Monitoramento ganha equipamento para ajudar na segurança pública

A Prefeitura de Primavera do Leste recebeu a doação de um monitor de 55 polegadas e um CPU para a Central de Monitoramentos. Os equipamentos foram doados pela cooperativa de créditos Sicoob e vai contribuir para melhor a visualização das imagens do circuito de monitoramento da cidade. A entrega foi feita oficialmente na sala de reuniões do gabinete, nesta quarta-feira (23).

Esteve presente a comandante do 11º Comando Regional, coronel Francyanne, que afirma que “o monitor vai nos apoiar muito com relação a visualização das imagens. Hoje a gente tem um pouquinho de dificuldade com isso, então demora mais para atender as ocorrências. Agora, com esse novo monitor, a gente vai conseguir ter um resultado melhor e, consequentemente, o atendimento da ocorrência vai ficar mais facilitado”, observa a comandante.

Já o coordenador da Central de Monitoramento, coronel Roberson, relembra que a prefeitura já tem parceria com uma empresa da iniciativa privada, por meio do Sistema Colaborativo, onde a empresa cede imagens capitadas por câmeras instaladas em residências particulares. “De nada adianta termos as imagens sem um bom monitor para visualizar possíveis ações criminosas na cidade”, diz o coronel.

Também esteve presente o presidente da cooperativa, Ubirajara José Gueller. Ele relatou que o Sicoob faz parte da comunidade e tem a responsabilidade, juntamente com os órgãos públicos, de ajudar no que for possível para o desempenho das funções. “Essa é uma filosofia da nossa cooperativa”.

Representando o prefeito Léo Bortolin, o vice-prefeito Sérgio Fava agradeceu ao Sicoob pela iniciativa. “Essa doação será muito útil para a segurança dos moradores de Primavera do Leste e vai beneficiar toda a comunidade. É por conta de ações como essa que a gestão acredita que, com a parceria público-privado, todos nós só temos a ganhar”.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste