menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

14/10/2019 - Secretaria de Infraestrutura

Prefeituras se unem para recuperar cerca de 30 quilômetros de estrada

Primavera e Poxoréu trabalham juntas para cascalhas estradas da região do Vale Verde

Prefeituras se unem para recuperar cerca de 30 quilômetros de estrada

As estradas dos assentamentos Vale Verde, Nova Poxoréu e adjacências estão sendo recuperadas. Uma parceria entre a Prefeitura de Primavera do Leste e de Poxoréu se transformou em um amplo mutirão para que juntos os dois municípios possam atender as reivindicações que aquela comunidade clama há anos.

 

Cerca de 30 quilômetros de estradas que passam pelos sete assentamentos da região são atendidos. As máquinas iniciaram os trabalhos na última sexta-feira (11), no Novo Poxoréu. Para acompanhar o começo dos serviços estiveram presentes o prefeito de Primavera do Leste Léo Bortolin e o prefeito de Poxoréu Nelson Paim, além de vereadores de ambos os municípios e moradores.

 

Tantos os chefes dos Poderes Executivos quanto os parlamentares se unirão para que as recuperações dessas estradas sejam possíveis. As duas prefeituras enviaram para as Câmaras projetos de lei pedindo autorização para trabalharem em parceria. Todos os vereadores concordaram e aprovaram os projetos. O resultado são máquinas das duas prefeituras trabalhando no local. A Câmara de Primavera do Leste antecipou recursos do duodécimo para investir R$ 200 mil na recuperação das estradas.

 

Aqui está a prova de que quando há parcerias as coisas acontecem, como esse grande mutirão para melhorar as condições das estradas dessa comunidade que sofre tanto com a falta de pavimentação”, disse o prefeito Léo Bortolin.

 

Já o prefeito Nelson Paim destacou que, embora as terras pertençam ao município de Poxoréu, por ficarem mais próximas a Primavera, as pessoas que moram na região acabam contribuindo com os impostos de Primavera. “Por isso, a melhor solução para atender os anseios dessa população é a cooperação entre os dois municípios”.

 

A Câmara se sente entusiasmada em fazer parte dessa parceria, porque sabemos que o resultado vai vir. Temos aqui dois gestores que se preocupam com os moradores dessa região”, disse o vereador e presidente da Câmara de Primavera do Leste, Paulo Márcio.

 

Alegre, a presidente da Associação dos Moradores do Buritis, Iolanda Di Paula, disse estar muito grata pelas duas administrações unirem forças para ajudar essa comunidade. “Esse sempre foi o nosso objetivo, mas antes não era possível alcançar porque tínhamos dificuldades de ter os nossos pedidos atendidos. Agora agradecemos porque estão todos juntos para nos ajudar”.

 

Com a recuperação, todas as estradas onde passam os ônibus escolares receberão cascalhos. A manutenção evita que as estradas fiquem intransitáveis por conta do barro, em período de chuva, reduz a poeira fina que atrapalha o dia a dia dos moradores e torna as vias mais seguras.

 

O Prefeito Léo Bortolin aproveitou a oportunidade para anunciar que a Câmara de Primavera também autorizou a doação de braços de energia para Poxoréu, que devem ser instalados na serra de acesso ao Vale Verde.

 

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura realiza tapa-buracos em principais corredores de escoamento de safra

Prefeitura reinaugura Praça do Castelândia

Praça da Matriz receberá ampla e moderna revitalização

Primavera do Leste transformada em canteiro de obras

Nota de Pesar

Prefeitura inaugura duas praças em uma semana

Prefeitura inicia obra de quase R$ 2 milhões no Primavera III

Prefeitura inicia obras da praça do Castelândia

Prefeitura inicia tapa buraco em principais corredores de escoamento de safra

Obra de drenagem na região da Construmota é parcialmente concluída e já apresenta resultados positivos

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333