08/10/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Escola Municipal Mauro Weis apresenta a Exposição no Salão das Águas

"Projeto Pérola Negra - Quebrando Paradigmas" já faz parte do calendário anual da unidade

Escola Municipal Mauro Weis apresenta a Exposição no Salão das Águas

A Escola Municipal Mauro Wendelino Weis, através da iniciativa da direção, professoras, alunos e colaboradores envolvidos, apresentam a exposição "Projeto Pérola Negra - Quebrando Paradigmas". A expectativa é enriquecer o conhecimento da população sobre a vasta e diversa cultura africana que está enraizada em no Brasil desde o início da história. De acordo com a lei federal 11.645/08, é obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena em todas as escolas do país do ensino fundamental ao médio.

O Projeto foi idealizado pelos professores Kelcia Patrícia Batemarque, João Evangelista França e Josileide Marla Medeiros. Através desta exposição, que conta com pinturas, esculturas e outros trabalhos visuais, como maquetes e painéis criados pelos alunos, abordada desde religião, temas políticos e o contexto social que a cultura africana contribui para a formação e construção da história brasileira.

O Salão das Águas está localizado na Avenida dos Lagos n° 2.602, Parque das Águas. O espaço foi concedido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT) e está sempre buscando acolher todas as manifestações, povos e comunidades que, através da Cultura, fortificam meios de integrar a população, agregar conhecimento e expor as ações artísticas desenvolvidas dentro das escolas municipais de Primavera do Leste.

A exposição ficará disponível ao público até o próximo domingo (13). Os dias e horários de agendamento podem ser solicitados na Secult, pessoalmente ou através do telefone (66) 9 9697-5820.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste