Secretaria de Esportes

Atletas primaverenses participam dos Jogos Escolares da Juventude

Vencedores dos JESP’s no atletismo, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia e xadrez representam Primavera

03/10/2019

Atletas primaverenses participam dos Jogos Escolares da Juventude

Primavera do Leste terá cerca de 100 alunos participando dos Jogos Escolares da Juventude, na fase estadual individual, nas modalidades atletismo, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia e xadrez. Os representantes são das das escolas públicas municipais, estaduais, federal e particulares, que ficaram entre os melhores nas competições paralelas do JESP’S 2019 - evento realizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Várzea Grande será a sede das disputas. A solenidade de abertura acontece nesta quinta-feira (03), às 19h, no Ginásio Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. A competição prossegue até o próximo dia 6, no próprio ginásio e em outras praças esportivas da cidade e de Cuiabá. Nessa fase estadual de modalidades individuais, os 32 municípios inscritos serão representados por estudantes de 270 instituições públicas e privadas.

Com disputas nas modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, o evento reúne estudantes divididos por faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos.  Os campeões estaduais, em cada modalidade, garantem vaga para a etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Blumenau (SC), de 15 a 30 de novembro.

Consolidados como o maior e principal evento esportivo estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de 3.950 cidades do Brasil. As fases brasileiras são organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e divididas em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, que inclui os esportes individuais, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste