menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

25/09/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Primavera do Leste participa da final do Fetran com três espetáculos

Primavera do Leste participa da final do Fetran com três espetáculos

Primavera do Leste está participando da final do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN), que reúne os espetáculos vencedores das etapas regionais. Várias cidades do estado de Mato grosso participam do festival, passando pelas seguintes etapas: Etapa Aricá Mirim – Campo Verde; Etapa Araguaia – Primavera do Leste; Etapa Xingu – Querência; Etapa Guaporé – Campos de Júlio; Etapa Teles Pires – Sorriso; e Etapa Cuiabá – Várzea Grande.


Os espetáculos selecionados vão para a “Etapa Mato Grosso”, que ocorrerá em Cuiabá-MT, do dia 23 ao dia 27 de setembro. Primavera do Leste através da Escola Municipal de Teatro, regida pela “Associação Teatro Faces” levará três espetáculos para a final:


• Na categoria infantil, com direção de Edilene Rodriguez e Isabela Casemiro, o espetáculo que estará representando Primavera do Leste será “Mamonas Babys” da Turma I – Centro Cultural, com alunos da Escola Municipal Mauro Wendelino Weis, a peça teatral é feita com crianças de até 11 anos de idade, que trouxeram para o palco paródias de músicas conhecidas do grande público para trabalhar o trânsito de forma lúdica e divertida;


• Já na categoria infanto-juvenil, com direção de Paulo Lucas e Danilo Carvalho, o espetáculo “Florescer”, da Turma II - Polo Centro Cultural, espetáculo realizado com crianças de até 15 anos de idade, abordou o trânsito pela perspectiva do olhar feminino, mostrando que a prudência é o melhor caminho para um trânsito seguro.

• Na categoria juvenil, com direção de Jeisy Sá e Sabrina Nathany, o espetáculo que está representando Primavera é “O homem que não dava seta” do Ponto Faces de Cultura, trabalho ambientado na autobiografia de adolescentes, buscando comunicar e conscientizar através do universo jovem.


Os grandes destaques que estarão em Cuiabá concorrendo à final do FETRAN foram trabalhos realizados pela Escola Municipal de Teatro, gerida através do projeto Escola de Teatro Faces da Associação Cultural Teatro Faces, que trouxe espetáculos de teatro com muita qualidade, dificultando o trabalho dos avaliadores em escolher apenas três trabalhos. Primavera do Leste é atual campeã estadual em duas das três categorias do FETRAN.


A Escola Municipal de Teatro é mantido pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste e atende mais de 350 alunos por semestre, principalmente crianças e adolescentes espalhados por dez polos diferentes da cidade e zona rural. É o principal modelo de Escola de Mato Grosso por aliar cultura e educação e desenvolver as potencialidades dos alunos, pensando no protagonismo juvenil e na arte como mecanismo de combate à violência e à vulnerabilidade social.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Circula Velha Joana traz espetáculos vencedores do penúltimo Festival Velha Joana

XIII Festival Velha Joana é o maior de todos os tempos

Prefeitura investe no turismo

Festival de Teatro Velha Joana começa nesta sexta-feira (8)

Conheça os vencedores do V Festival Castro Alves de Poesia

Obras de reforma e ampliação do Centro Cultural tem início

V Festival Castro Alves de Poesia ocorrerá nesta quinta-feira (17)

Comemoração do Dia das Crianças será no Lago Municipal

Escola Municipal Mauro Weis apresenta a Exposição no Salão das Águas

Inscrições para o V Festival Castro Alves de Poesia são prorrogadas!

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333