11/09/2019 - Secretaria de Cultura

O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas

A 13ª edição do Festival Velha Joana, que reúne artistas de diversos lugares do Brasil em Primavera do Leste, ocorrerá esse ano entre os dias 8 e 17 de novembro. As inscrições já estão abertas. Atuantes, companhias de teatro, coletivos e artistas que estão ligados às artes da cena, que queiram participar, podem se inscrever até o próximo mês em uma das três mostras:

Mostra Panorama, para espetáculos, processos, intervenções e performances de Primavera do Leste com avaliação e entrega de destaques; Mostra Regional, para espetáculos, processos, intervenções e performances de outras cidades com avaliação e entrega de destaques; Mostra Oficial, para artistas de todo Brasil que queiram compor a Mostra Oficial.

Para se inscrever na Mostra Panorama e Mostra Regional é só solicitar o edital pelo email festivalvelhajoana@pva.mt.gov.br e seguir o regulamento. Lembrando que as inscrições para Mostra Panorama e Mostra Regional vão até o dia 18 de outubro.

Para se inscrever na Mostra Oficial é preciso preencher ficha de inscrição pela internet, que está disponível através do site www.facesdecultura.com. Neste caso, o envio de propostas é até o dia 30 de setembro.

O Velha Joana é o maior festival em números de participantes do Estado de Mato Grosso. Durante a última edição foram mais de 400 artistas envolvidos e 15.000 mil pessoas assistindo aos 11 dias de apresentações, que aconteceram no Cine Teatro Vila Rica, Centro Cultural e em pontos alternativos da cidade. Tudo isso gratuitamente.

O Festival Velha Joana - Mostra Panorama, Mostra Regional e Mostra Nacional é de Realização da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude; Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura e Esporte, Associação Cultural Teatro Faces e Ponto Faces de Cultura.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste