11/09/2019 - Secretaria de Esportes

Escolas campeãs do JESPS’S vão para etapa nacional dos Jogos Escolares

Centro de Ensino Aquarela (futsal feminino) e Colégio Mãe da Divina (handebol feminino) representam MT na competição

Escolas campeãs do JESPS’S vão para etapa nacional dos Jogos Escolares

As melhores equipes escolares do Estado seguiram viagem nesta terça-feira (10) para Palmas, em Tocantins, onde disputarão uma das etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação mato-grossense é composta por 140 pessoas, com 13 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete.

Cada modalidade esportiva conta com duas equipes masculinas e outras duas femininas, divididas por faixa etária. Atletas de 12 a 14 anos, na categoria B e, de 15 a 17 anos, competem pela categoria A. Todas as equipes foram campeãs estaduais neste ano nos Jogos Escolares realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Escolas públicas e particulares de vários municípios representam Mato Grosso na competição nacional. Primavera do Leste é representada pelas instituições: Colégio Mãe da Divina Providência, na modalidade handebol feminino, sob o comando do professor Henrique Ferrari (Sukyta) e Centro de Ensino Aquarela na modalidade futsal feminino, sob comando do professor Antônio Edson. Ambas escolas foram campeãs nos Jesps’s 2019 e Jogos Escolares Estaduais.

De 11 a 15 de setembro, Mato Grosso compete na Regional Verde, e também fazem parte mais oito Estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal. No início do mês, Cascavel (PR) recebeu outros oito Estados na disputa da Regional Amarela. E de 20 a 24 de setembro, os Estados da Regional Azul se enfrentam em Natal (RN).

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau (SC).

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste