Inscrições para concurso público têm prazo final nesta quinta-feira (12)

Os candidatos podem realizar o pagamento da prova até a próxima sexta-feira (13)

10/09/2019

Inscrições para concurso público têm prazo final nesta quinta-feira (12)

Está terminando o prazo para as inscrições do concurso público da Prefeitura de Primavera do Leste. Os candidatos interessados têm até a próxima quinta-feira (12) para garantir a inscrição e até a sexta-feira (13) para realizar o pagamento.

São 43 vagas e mais de 80 cadastros reservas. As provas ocorrerão em dois dias: 13 e 20 de outubro. O valor das inscrições variam de R$ 50 a R$120 e os salários oferecidos vão de R$ 1.126,72 a 11.200,10.

A instituição responsável contratada pela Prefeitura para a realização do concurso é a Associação Brasileira de Concursos (ABCAN). O diretor pedagógico da ABCAN, Ademir de Paula, que está em Primavera do Leste para acompanhar a fase final do período de inscrições, afirma que a Associação está preparada para aplicar provas para até oito mil candidatos.

Por mais que a maioria dos cargos sejam cadastro reserva, vale a pena fazer a prova porque o último concurso realizado pela Prefeitura tem período de validade até o dia 17 de outubro”. Depois, muitas vagas ficarão disponíveis. Além disso, este novo concurso fica em aberto por quatro anos. Nesse período muitos servidores se aposentarão e novas vagas abrirão”, observa o diretor.

Para se inscrever o cidadão pode acessar o site: institutobrasil.net.br; ou realizar a inscrição presencialmente no paço municipal de Primavera do Leste, localizado na Rua Maringá, 444, Centro. Ambas as formas de inscrição devem ser realizadas das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

O Concurso prevê a ocupação de 43 cargos, sendo eles: técnico de laboratório (2); Técnico de informática (1); técnico de higiene dental (1); técnico de enfermagem (3); professor de formação especial (1); monitor social (4); médico clínico geral (3); maqueiro (1); engenheiro eletricista (1); eletricista (1); coveiro (1); bibliotecário (1); auxiliar educacional (20); e auxiliar de consultório dental (3).

Para candidatos com ensino fundamental o valor das inscrições é R$ 50. Já os candidatos com ensino médio devem pagar um valor de R$ 80, e R$ 120 para os candidatos que possuem diploma de ensino superior.

O Prefeito Léo Bortolin destaca que a cidade está em amplo desenvolvimento e esse concurso tem a intenção de reservar aos cidadãos o direito de receber o devido atendimento nas mais diversas áreas, “para isso precisamos ter profissionais qualificados, selecionados de uma forma justa e legal, por meio de concurso público”.

PROVAS

Cada candidato poderá realizar quatro provas para cargos diferentes, desde que seja em horários diferentes (dia 13, a partir das 8h e a partir das 13h30 e no dia 20 a partir das 8h e a partir das 13h30). Cada vaga será distribuída em datas e horários diferentes a serem consultadas no EDITAL.

O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais dois anos.

As provas ocorrerão somente em Primavera do Leste, na Universidade de Cuiabá (Unic) - polo Primavera.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste