menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

09/09/2019 - Secretaria de Saúde

Projeto “Novo Olhar” atenderá 2.500 pacientes na área oftalmológica

A ação pretende reduzir a fila de espera que tem mais de quatro mil pacientes

Projeto “Novo Olhar” atenderá 2.500 pacientes na área oftalmológica

A falta de profissionais na área da oftalmologia em Primavera do Leste, por ser uma cidade interiorana, leva a gestão da Prefeitura a realizar parcerias e convênios para reduzir a fila de consultas oftalmológicas. Com mais de quatro mil pacientes na fila, a Prefeitura lança o projeto “Novo Olhar”, que atenderá, em dois meses, 2.500 pessoas.

 

É um investimento de R$ 400 mil. A verba provêm de parte do duodécimo Câmara Municipal. A Casa está devolvendo, de forma antecipada, R$ 300 mil para essa finalidade. O presidente da Câmara Paulo Márcio e os demais vereadores aceitaram, de forma unânime, contribuir com essa causa a favor da visão.

 

Os médicos que estão atendendo são da Clínica dos Olhos de Cuiabá, por meio de convênio. Com isso a Prefeitura economiza, já que o valor pago pelas consultas é inferior ao preço padrão. Além das 2.500 consultas, o município também está pagando 100 cirurgias de catarata e 120 de pterígio.

 

Duzentas consultas já ocorreram no último “Eu Amo Meu Bairro”, realizado no Centro Leste e Parque Eldorado. Neste mês de setembro, do dia 12 ao dia 22, mais 850 consultas serão realizadas e, em outubro, outras 1.500 completarão essa primeira fase.

 

Os agentes de saúde do município estão entrando em contato com os pacientes da fila para fazer o agendamento. Por isso é precisa manter os cadastros com endereço e telefone atualizados. Para quem trocou de número telefônico é preciso informar a central de regulação, que fica anexa à Secretaria de Saúde, na Rua Londrina, 75.

 

Chamamos a atenção da população para que mantenha o cadastro atualizado e, também, para que não faltem nas consultas. São muitas pessoas na fila. A gente está dando prioridade para os que estão aguardando mais tempo e, se o paciente falta, tira a oportunidade de outros que estão na espera”, orienta a secretária de saúde Laura Kelly.

 

O prefeito Léo Bortolin destaca que, com o aumento populacional da cidade, estão sendo necessárias novas unidades de saúde e, consequentemente, mais profissionais. “O problema é que, em determinadas especialidades, não há interesse dos profissionais em atuarem em cidades do interior, por isso estamos realizando esse mutirão com profissionais da capital, como solução para esse problema”.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Primavera do Leste é, mais uma vez, destaque no prêmio do Conselho Federal de Odontologia

PlanificaSUS terá a segunda etapa realizada em Primavera do Leste

Vacina BCG estará disponível a partir de sexta-feira (9)

Prefeitura e Ministério Público lançam UBS do Residencial Guterrez

Falta vacina BCG para recém-nascidos

Duas novas ambulâncias complementam a frota da saúde de Primavera do Leste

JUNHO VERDE: Vamos falar de escoliose?

Cargill doa ambulância para a Prefeitura de Primavera do Leste

Primavera do Leste atinge meta de vacinação contra a gripe

Poder Público e sociedade civil intensificam combate a dengue em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333