Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Teatro de Primavera do Leste é selecionado para festival em Florianópolis

Alunos da Escola Municipal de Teatro e Grupo Primitivos apresentam duas peças na capital de Santa Catarina

30/08/2019

Teatro de Primavera do Leste é selecionado para festival em Florianópolis

Alunos da Escola Municipal de Teatro e do Grupo Primitivos (formado por alunos e ex alunos da Escola Municipal de Teatro), ambas de Primavera do Leste, foram selecionados em um edital nacional “Prêmio Desterros” de Florianópolis. A seleção mostra a potência das artes da cena em Primavera do Leste. O Festival acontece do dia 27 de agosto ao dia 01 de setembro.

A edição, que marca a primeira década do evento reconhecido por sua organização, cuidado com os participantes e qualidade artística do que é exibido ao público, vem com a participação de mais de 1.622 bailarinos de vários lugares do mundo.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), através do Centro Estadual de Arte (CEART) promove um intercâmbio entre os alunos de Artes Cênicas do espetáculo “O Coro dos Maus Alunos” e o espetáculo “A Gente cabe, mas se esquece” do Grupo Primitivos.

Além disso, o secretário municipal de Cultura, Wanderson Lana falará sobre os projetos artísticos do município e a Escola Municipal de Teatro como exemplo de gestão no seguimento.

Dentro UDESC já são desenvolvidas quatro pesquisas sobre a cena teatral de Primavera do Leste. Dessa forma, um projeto que mudou, impactou e continua impactando a vida de muitas crianças, adolescentes e jovens, passa a inspirar e servir de modelo em outros cantos do país.

A Escola Municipal de Teatro é mantida pela Prefeitura de Primavera do Leste, atende uma média de 340 alunos por semestre, de maneira descentralizada, em 10 pontos diferentes da cidade, além de duas comunidades rurais e é gerida pela Associação Cultural Teatro Faces.

Na Udesc estará presente também representante do Ponto Faces de Cultura, que faz trabalhos nas áreas da dança, teatro, cinema, literatura, circo e artes visuais, em parceria com a Escola Municipal de Teatro.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste