28/08/2019 - Secretaria de Esportes

Primaverense é campeão mundial de capoeira

O atleta contou com o apoio da prefeitura de Primavera do Leste

Primaverense é campeão mundial de capoeira

Primavera do Leste teve seu nome levado para o Rio de Janeiro, pelo capoeirista Wandré de Souza Nogueira da Silva, 17. Ele ganhou o troféu no 12º Jogos Mundiais de Abadá Capoeira, que ocorreu entre os dias 19 e 25 de agosto. Além do troféu de campeão pela categoria D Azul e Azul-verde/ médio, ele garantiu também três medalhas como melhor jogo de São Bendo Grande, melhor jogo de Iuna e melhor corda Azul e Verde.

Wandré se destacou entre mais de dois mil competidores de mais de 70 países que competiram na fase classificatória, em Cachoeiras de Macacú - RJ. O campeonato finalizou em Fundições Progresso - RJ e a premiação ocorreu na famosa praia de Copacabana - RJ.

“Foi uma experiência grande. É a minha primeira competição mundial e competir com atletas de mais de 70 países, com níveis altos, foi difícil, mas, com muita dedicação, me consagrei campeão mundial do Abadá 2019”, comenta o jovem Wandré.

Pra chegar até a final da competição o capoeirista contou com o apoio da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Esportes, comércio local, Sindicato Rural, família, amigos e o mestre de Taekwondo Wilmar Ribeiro, a quem o jovem e o pai, o também capoeirista Mafú, agradecem.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste