21/08/2019 - Secretaria de Educação

Quadra da escola Maria Dallafiora Costa será coberta até outubro de 2019

A estrutura desabou em 2015 após um forte temporal que afetou vários pontos da cidade

Quadra da escola Maria Dallafiora Costa será coberta até outubro de 2019

A Escola de período integral Maria Dallafiora Costa, localizada no Bairro Pioneiro, está sendo contemplada com a cobertura da quadra coberta que há quatro anos havia desabado após um temporal. Na última terça-feira (20) o prefeito Léo Bortolin assinou a ordem de serviço. As obras estão previstas para serem finalizadas ainda em 2019, no mês de outubro.

Na solenidade a Irmã Iradi, Diretora da Escola, lembrou que no dia 25 de outubro de 2015, um forte temporal em Primavera do Leste destruiu a quadra e outras partes da escola, mas, felizmente, ninguém se feriu. “Não havia ninguém na escola além do guarda, eu e outra irmã. Foi muito triste, mas não ter crianças na escola e ninguém ter se machucado naquele momento foi o que nos confortou”.

A Secretária de Educação Adriana Tomasoni salienta que o procedimento de licitação dessa obra foi um desafio para todos, “mas temos que agradecer o empenho do prefeito, da igreja e da comunidade que torna possível a realização de mais essa obra”. Segundo o prefeito Léo Bortolin, toda a cobertura será realizada com recursos próprios.

O vereador Miley acompanhou o ato e parabenizou a iniciativa da gestão pública por investir na educação de uma unidade escolar que traz tantos resultados pela competência e disciplina aplicada para os 400 alunos de seis a oito anos de idade que a escola atende.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste