menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

21/08/2019 - Gabinete do Prefeito

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

A ação deve reforçar a segurança pública dos moradores de Primavera do Leste

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

Embora a segurança pública seja de responsabilidade de governo estadual, em Primavera do Leste a união entre o Poder Legislativo e Poder Executivo está garantindo maior segurança para a população. Nesta quarta-feira (21) foram cedidas à Polícia Militar quatro motos Honda CB500X ABS 2019/2019. A solenidade ocorreu no 11º Comando Regional da Polícia Militar.

 

A verba partiu de parte do duodécimo devolvido ao Poder executivo pela Câmara Municipal, em dezembro de 2018, quando o presidente da Casa ainda era o vereador Miley Alves. “Fizemos a indicação para que, com essa verba, atendêssemos a necessidade de a Polícia Militar adquirir novas motos para o patrulhamento do Comando de Ação Rápida (CAR). O prefeito não tinha a obrigação de cumprir, mas, prontamente, acatou nosso pedido”, diz Miley.

 

O prefeito Léo Bortolin destaca que sempre acreditou nas instituições e que quando elas se unem de maneira harmônica e respeitosa entre si, o resultado aparece. “Não poderíamos deixar de considerar essa indicação da Câmara de Vereadores por entendermos que a sociedade só tem a ganhar com a união entre os poderes. É a Polícia Militar, Prefeitura e Câmara trabalhando pela segurança e bem estar da população”, afirma o prefeito.

 

Para a comandante do 11º Comando Regional da Polícia militar, Francyanne Siqueira “foi uma grande satisfação receber as motocicletas em ‘casa’”. Ela mencionou que o CAR, que já é bastante elogiado pela população, devido a agilidade nas ações em combate ao crime, agora tem motos mais potentes e mais resistente. “Nosso agradecimento virá através dos índices de criminalidade que tende a reduzir ainda mais, já que os dados mostram que de janeiro a julho desse ano o número de apreensões nas abordagens aumentou 28%”.

 

As antigas motos utilizadas pelo CAR serão repassadas para a Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU). Já as motocicletas que eram usadas pela CMTU serão repassaras para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. E as motos que eram utilizadas pela infraestrutura deverão ir a leilão.  

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura lança edição do Natal Encantado

Central de Monitoramento ganha equipamento para ajudar na segurança pública

Prefeito notifica Águas de Primavera pela falta de abastecimento de água em bairros da cidade

Primavera do Leste tem mais câmeras para reforçar a segurança

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

5ª edição do “Eu Amo Meu Bairro” atende moradores do Castelândia, Pioneiro e Vila Popular

Alunos da escola municipal Mauro Weis visitam Prefeitura

Prefeitura decreta ponto facultativo em Primavera do Leste

Henrique Amaral assume Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Governador prestigia aniversário de Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333