14/08/2019 - Secretaria de Esportes

Projeto Força Vôlei abre inscrições limitadas para meninas de 7 a 17 anos

A Associação foi lançada na última terça-feira (13) e prevê atender mais de 200 garotas

Projeto Força Vôlei abre inscrições limitadas para meninas de 7 a 17 anos

Primavera do Leste tem atletas de vôlei por várias partes do Brasil e até mesmo no exterior, e agora, com a chegada do Força Vôlei, a tendência é que o município mantenha esportistas de alto nível para continuar fortalecendo a cena esportiva. Por isso, no próximo sábado (17) ocorrerão as inscrições para esse projeto que é uma parceria entre a prefeitura, o projeto Craques do Amanhã, Associação Força Vôlei e a iniciativa privada.

A Associação espera uma média de 150 inscrições. As interessadas devem ter de 7 a 17 anos e ir até o ginásio pianão, das 8h às 18h. A informação foi anunciada no lançamento da Associação, na última terça-feira (13). Na oportunidade também foram apresentados os novos uniformas das atletas.

A Associação Força Vôlei conta com a presidência de Osvaldo Martins Nicolau, pai da atleta Maria Luiza que hoje mora nos Estados Unidos, após ser aluna do projeto Craques do Amanhã e passar em uma seletiva. O treinamento será por conta do professor Ricardo Moura.

Conforme o professor, o diferencial do projeto é contar com a parceria da iniciativa privada. “Isso proporciona um retorno melhor para as meninas, como os uniformes, gratuidade nos treinos, bolas e equipamentos de última geração, além de permitir que nossa ida aos campeonatos de outros estados”, observa o técnico.

O prefeito Léo Bortolin, que tem o vôlei como esporte preferido, abraçou a ideia e espera que mais empresários da cidade unam-se a projetos como esse. “Tenho certeza que teremos jogadoras de alta performance e Primavera do Leste vai passar a ser mais respeitada quando a gente falar de vôlei”.

O secretário de esportes de Primavera do Leste, João Neto, destaca que este projeto é importante para toda a sociedade, “porque demonstra o interesse e a valorização do esporte. Assim formamos novos cidadãos, suprimos a necessidade que as comunidades têm de fazer atividades físicas e despertamos nessas jovens o trabalho em conjunto e o respeito”, finaliza o secretário.

O projeto atenderá, inicialmente, somente jovens do sexo feminino. Elas têm como patrocinadores as marcas: Primacredi; Prefeitura de Primavera do Leste; Projeto Craques do Amanhã; Colégio Mãe da Divina Providência; Academia Boston; Casa do Atleta; Imobiliária Rivel e APP Camisetas.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste