07/08/2019 - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Inscrições para o Festival de Comida de Rua estão abertas

O evento está previsto para ocorrer entre os dias 13 e 15 de setembro

Inscrições para o Festival de Comida de Rua estão abertas

A Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, promove o 4º Festival de Comida de Rua do município. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 13 e 15 de setembro, no Lago Municipal. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.

Será permitida a participação de restaurantes, pizzarias e lanchonetes e carrinhos de lanche. Estima-se um público de 20 mil pessoas nos três dias de evento. O festival tem como objetivo geral promover, valorizar e divulgar a gastronomia de comida de rua da cidade, oportunizando mais uma forma de desenvolvimento sustentável. Valorizando o comércio de alimentação, food trucks e food bikes.

Essa iniciativa fomenta e agrega valor à atividade gastronômica, gera trabalho e renda, estimula o fortalecimento organizacional do setor, oportuniza o intercâmbio entre os participantes, qualificação e projeta Primavera do Leste no cenário regional e estadual, pelo incentivo que traz ao microempreendedor e ao pequeno empresário.

Como exemplo aos anos anteriores, o público do evento encontra no recinto: cachorro quente; churros; espeto de carne; tapioca; panceta, shawarma, pastel, açaí e outros pratos oferecidos nos carros lanches e lanchonetes da cidade.

Para se inscrever é necessário comparecer na Secretaria de desenvolvimento, localizada na Rua Curitiba, 414, no 3º andar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O valor das inscrições é R$ 200. É preciso apresentar a cópia do alvará de funcionamento expedido pela prefeitura de Primavera do Leste, alvará sanitário, comprovante de residência e documentos pessoais.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste