07/08/2019 - Secretaria de Saúde

Vacina BCG estará disponível a partir de sexta-feira (9)

A Secretaria de Saúde prepara um mutirão para vacinar crianças que ficaram sem o imunobiológico nos últimos dias

Vacina BCG estará disponível a partir de sexta-feira (9)

A vacina BCG, aplicada em recém-nascidos, está chegando para Primavera do Leste. O imunobiológico ficou em falta por alguns dias no município e na próxima sexta-feira (9) ocorrerá um mutirão para aplicar a vacina nas crianças que não receberam neste período.

O mutirão ocorrerá na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) VI, localizado na Avenida Cuiabá, no Primavera II, durante o horário de funcionamento da unidade, das 7h às 10h30 e da 13h às 15h.

É 180 o número de doses disponibilizadas pelo Governo Federal a Primavera do Leste. Cada frasco possui 20 doses. Após aberto, o imunobiológico tem pouco tempo de validade e, para que não haja desperdício, será aberto um frasco por semana.

Depois que ocorrer o mutirão, o restante das vacinas serão aplicadas sempre às quintas-feiras, quando o frasco da semana será aberto, também no ESF VI. Quando a distribuição desse tipo de vacina estiver regularizada, a aplicação voltará ao normal em todas as unidades de saúde.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste