18/06/2019 - Gabinete do Prefeito

São recebidos pelo prefeito Leó Bortolin e fazem perguntas interessantes

Diego Eifler
Alunos da escola municipal Mauro Weis visitam Prefeitura

“É difícil ser prefeito?” – Eu me preparei muito, estudei, mas mesmo assim encontro dificuldades todos os dias, porque são muitos os problemas para serem resolvidos. Cursei Direito, Administração, varias especializações, fui vereador, mas não é fácil a rotina de um administrador. Esse questionamento interessante foi do Bruno Rodrigues de Lima, aluno do 4 º ano. Para Léo Bortolin essa visita é super importante para que as crianças conheçam a rotina de quem administra o município e, de acordo com o seu nível de escolaridade entendam as dificuldades do gestor.

“Qual o maior desafio”? Foi a dúvida de Maristela Assunção Nascimento e o prefeito não vacilou – “ agradar toda a comunidade, porque o prefeito não consegue resolver tudo, é muita burocracia, tudo muito trancado e as pessoas, com razão, ficam cobrando. “ Foi difícil terminar a faculdade?” quis saber Mateus de Jesus. “Sim foram 13 anos na faculdade mas valeu a pena, só o estudo nos abre portas para o conhecimento”. “O senhor estudou muito?” foi a dúvida de Vinicius Elias dos Santos Vieira. “Muito, como já disse, foram 13 anos só na faculdade, fora o que estudei antes, no fundamental, médio, enfim é preciso estudar muito e sempre”.

Os alunos estavam acompanhados da Professora Kely Moreira e do coordenador pedagógico Marcelo Souza e recebidos na sala de reuniões pelo Chefe de gabinete, Advanilson Sampaio e posteriormente conheceram o gabinete do prefeito.