27/05/2019 - Secretaria de Cultura

Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso

O evento ocorreu na capital, nos dias 23 e 24 de maio e contou com a participação do secretário municipal de cultura

Primavera do Leste é referência para o Estado também pelos motivos de engajamento, fomento e difusão das práticas esportivas e culturais. São dezenas de ações que envolvem quase um terço da população, proporcionando melhor qualidade de vida e contribuindo com a educação dos jovens do município. Por isso, a cidade é destaque no Fórum de Gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso.

Para mostrar aos gestores do Estado o trabalho desenvolvido na cidade, o secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) Wanderson Lana foi convidado pelos organizadores do evento, que ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, no Palácio da Instrução e na Arena Pantanal.

Os principais temas abordados por ele nas palestras foram acerca dos investimentos que a gestão pública prioriza para combater a vulnerabilidade social do município. “Primavera do Leste, por meio da gestão Léo e Sérgio Fava, investe, principalmente na infância e juventude, com os projetos da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, fomenta as ações de culturas urbanas, artes visuais, audiovisual, livro e literatura”, destaca o secretário.

Também imprescindível, Lana levou ao conhecimento dos outros gestores os modelos dos festivais de poesia, dança, teatro, música e culturas urbanas. Apresentou as ações semanais, como por exemplo, o Por do Sol com MPB e Bailinho da Pista de Caminhada e ações mensais como o Cinema Itinerante, Yoga na Logoa (em parceria com a Pavitra) e o Circuito do Rock.

“Fico feliz com o convite e orgulhoso em ver nosso município como modelo de gestão na Cultura. Espero poder contribuir de alguma maneira com outros municípios. Quem ganha é a população, quando o gestor investe no futuro de seus filhos e na qualidade de vida dos cidadãos” afirma Wanderson Lana.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste