21/05/2019 - Secretaria de Saúde

“Saúde de Cara Nova” aprimora estruturas das unidades de saúde de Primavera do Leste

O projeto é 100% desenvolvido com recursos municipais e custará aproximadamente R$ 500 mil

Para complementar os diversos trabalhos realizados na área da saúde, em Primavera do Leste, dentre inaugurações e retomadas de obras, a gestão anuncia o “Saúde de Cara Nova”, um projeto que visa reformar 13 unidades de saúde, nos mais diversos cantos da cidade, como por exemplo, postos de saúde, Centro de Especialidades Médicas e Núcleo de Saúde.

As obras iniciaram no Posto de Saúde do Primavera II, localizado na Avenida Cuiabá, próximo à creche Jonas Pinheiro, e no Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz (Cemoc). Os serviços abrangem pinturas, troca de portas danificadas, troca de telhas quebradas, fechamento de rachaduras e conserto de infiltrações.

O projeto é inteiramente desenvolvido pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Saúde. A verba utilizada provém de recursos próprios. O investimento se aproxima dos R$ 500 mil, se considerado todos os reparos a serem realizados nas 13 unidades.

“Este projeto vai proporcionar mais qualidade para os trabalhadores da saúde que passam a maior parte do dia oferecendo serviços à população, além disso, um espaço bem cuidado recebe os pacientes da maneira que merecem”, relata o prefeito Léo Bortolin, que idealizou o projeto a partir das sugestões da Secretária de Saúde Laura Kelly.

A secretária menciona que todos os trabalhos serão executados da forma mais rápida possível e que os reparos não devem atrapalhar os atendimentos nas unidades, que mantêm o funcionamento normal durante as reformas.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste