14/05/2019 - Secretaria de Saúde

Primavera do Leste ganha Clínica da Mulher e Centro de Imagens

As inaugurações fazem parte das comemorações dos 33 anos de Primavera do Leste

Primavera do Leste ganha Clínica da Mulher e Centro de Imagens

Após 33 anos de emancipação, a saúde de Primavera do Leste recebe novos equipamentos públicos que prometem fazer a diferença no atendimento à população. Foram inaugurados na última sexta-feira (10) o Centro de Imagens e a Clínica da Mulher, localizados no Parque Eldorado, onde funcionava o antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O prédio integra vários serviços de saúde e por isso se apresenta como local ideal para abrigar a Clínica da Mulher e o Centro de Imagens. Depois da desativação do PAM, o espaço vem sendo utilizado para o funcionamento do Laboratório Municipal e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

CLÍNICA DA MULHER

Este espaço oferecerá os serviços de ginecologia, obstetrícia e pediatria. Foi estrategicamente pensado para proporcionar melhor qualidade de vida para mulheres e crianças de Primavera do Leste. Sob indicação da Vereadora Carmem Betti e apoio da Câmara Municipal, por meio da Sala da Mulher, o ambiente é totalmente personalizado ao ponto de se tornar aconchegante para quem passa a frequenta-lo.

Para a secretária de saúde Laura Kelly, a gestão tem a proposta de levar às mulheres um atendimento mais atencioso. “As mulheres, que precisam de consultas médicas com mais intensidade, seja por motivo de gravidez ou para manter exames periódicos, precisam de um lugar especial, que possa acolhe-las. Esse projeto também permite que o Centro de Especialidades Osvaldo Cruz disponibilize mais vagas aos usuários”, comenta.

Moradora do Parque Eldorado há muitos anos, a aposentada Lucélia Alcântara foi uma das integrantes da comunidade que acompanhou a cerimônia de inauguração. “Me resta agradecer a atenção que esta gestão está dando para nós. Me sinto muito feliz de receber esse presente às véspera do Dia das Mães”, declarou Lucélia.

CENTRO DE IMAGENS

O Centro de Imagens reúne em um só lugar os exames de Raio-X e ultrassonografia. Também é neste espaço que as mulheres terão acesso ao mamógrafo, aparelho parado no almoxarifado da Prefeitura desde 2013. Após seis anos, teve a autorização do prefeito Léo Bortolin para realizar um procedimento de digitalização, e agora funciona normalmente no combate e prevenção do câncer de mama.

“Esse é um dos nosso compromissos. Além de fazer festa para comemorar o aniversário dos 33 anos de Primavera do Leste, nossa gestão vem trabalhando para garantir, cada vez mais, melhores condições de saúde e qualidade de vida para quem escolheu viver e colaborar para o desenvolvimento de nossa querida Primavera do Leste”, destaca o prefeito Léo Bortolin.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste