07/05/2019 - Secretaria de Assistência Social

Márcia Rotilli assume Secretaria Municipal de Assistência Social

Há 34 anos atuando no serviço social, Márcia trabalhou 15 anos na Prefeitura do município

Márcia Rotilli assume Secretaria Municipal de Assistência Social

Competente e conhecedora da realidade do município, Márcia Rotilli assume a Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste, onde já atuou por 15 anos, desenvolveu projetos importantes e tem o propósito de, mais uma vez, colocar seus conhecimentos e experiência a serviço da população do município.

Rotilli é graduada em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande e possui especialização em Políticas Sociais, por meio das Faculdades Integradas Mato-Grossense de Ciências Sociais e Humanas, ICE, de Cuiabá.

Márcia sempre investiu no conhecimento - tem Formação de Gerente Social, Capacitação de Gestores e Conselheiros da Política e Planejamento Governamental que fazem dela uma das assistentes sociais mais preparadas para o cargo de secretária municipal.

Seu trabalho e dedicação deixaram sua marca em Primavera e também foram reconhecidos pela Câmara Municipal em 2001, com uma Moção de Aplausos da Casa e, em 2006, quando foi homenageada com o Título de Mulher Cidadã.

Como experiência profissional Rotilli conta com quatro anos na prefeitura de Chapadão do Sul/MS e 15 anos na Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste. É sempre requisitada pelas prefeituras que priorizam o serviço social. Foi assim em Rondonópolis, onde por seis anos implantou e desenvolveu projetos interessantes e reconhecidos à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela se orgulha das muitas realizações no município – “sentimento do dever cumprido”.

Aqui em Primavera Rotilli tem conhecimento e domínio da Pasta que assume e destaca diversos trabalhos importantes desempenhados para que a Assistência Social de Primavera do Leste seja, atualmente, destaque estadual - a instalação dos CRAS, abrigo para crianças e o Projeto Conviver, que ajudou a criar juntamente com os esforços de todos que passaram pelas mesmas gestões.

Rotilli contribuiu também para elaborar e aprovar a lei do Sistema Único de Assistência Social, fazendo com que o município seja o primeiro do estado de Mato Grosso a ter o SUAS reconhecido, em lei, em âmbito municipal.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste