03/05/2019 - Secretaria de Cultura

Inscrições para o IX Festival de Dança Tema Cinema estão abertas

O Festival deve ocorrer nos dias 28 e 29 de junho, no Ginásio Pianão

Inscrições para o IX Festival de Dança Tema Cinema estão abertas

O maior festival de dança da região está com inscrições abertas. A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, convida todos os grupos de dança coletivos e dançarinos solos para participar do IX Festival de Dança Tema Cinema, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho, no Estádio de Esportes Pianão, à partir das 18h:00.

O Festival de Dança Tema Cinema já é tradicional em Primavera do Leste e busca fortalecer as ações de dança e audiovisial do município, valorizando a história do cinema mundial, promovendo o trânsito e intercâmbio de grupos estudantis, amadores e profissionais, tanto das atividades de dança municipal, como de todo o Estado de Mato Grosso. Este ano os cineastas escolhidos e homenageados são os 3 grandes nomes do cinema mexicano: Guilhermo del Toro, Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu.

As melhores coreografias e performances de dança serão premiadas com troféus e dinheiro, para que haja a valorização dos participantes e incentivo dos dançarinos e grupos de dança inscritos. Também haverá destaques para os melhores coreógrafos, dançarinos, figurinos, melhor diálogo com o filme, maquiagem, cabelo, cenário, bailarino e bailarina.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de junho, na Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT), localizada na Avenida dos Lagos, 2602 – Parque das Águas, nas segundas-feiras das 12h às 18h, terças, quartas e quintas-feiras das 07h às 11h e das 13h às 17h, e na Sexta-feira das 13h00 às 17h00, ou pelo e-mail: festivaldedanca@pva.mt.gov.br. Outras informações pelo telefone: (66) 99697-5820.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste