29/04/2019 - Secretaria de Fazenda

Cátia Paim assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A recente Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste ganha uma nova gestora. Foi nomeada nesta segunda-feira (29) a secretária Cátia Simone Paim Santana, que após 11 meses na coordenação da Indústria e Comércio, assume a pasta com intuito de dar continuidade nos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e traçar novas propostas para garantir o desenvolvimento econômico do município, proporcionando aos primaverenses geração de emprego e renda.

Cátia Paim tem 45 anos e mora em Primavera do Leste há 25 anos. Nesse período ela acumulou experiências na área empresarial que a levaram ser o nome mais indicado para substituir o ex-secretário Leopoldo de Mendonça.

Paim é formada em administração de empresas pela UFMT e possui especialização em gestão empresarial. Sempre dedicada à esta área, em 2003 coordenou o Centro de Capacitação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde compartilhou seus conhecimentos por três anos.

A nomeada também soma 10 anos de trabalho na Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple). Lá ela desempenhou a função de secretária executiva e diretora legislativa.

Além disso, Cátia é orientadora empresarial do Sebrae e contém em seu currículo experiência no Sistema S (SENAC, SENAR e SENAI). Paim também contribuiu à frente da coordenação do Vigilância Sanitária no ano de 2017.

Na gestão da Secretaria, Cátia afirma que pretende “dar continuidade nos trabalhos já desenvolvidos nesta área e, como principais metas, trabalhar para garantir o processo de agroindustrialização, finalizar o processo de implantação do Distrito Industrial IV, regularizar a situação das áreas do Distrito III – metal mecânica – aguardada há anos e dar início no processo de seleção das empresas que se instalarão no Distrito de Comércio e Serviços Valdomiro Gueno (localizado na região do buritis).

Cátia antecipa que também voltará seus esforços para tornar real o Polo Aeronáutico, idealizado pela Prefeitura, junto ao Sindicato Rural, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade de São Paulo (USP), onde pretende-se instalar curso de mecânica de aeronaves e um projeto a longo prazo para implantação do polo tecnológico.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste