25/04/2019 - Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia obra de quase R$ 2 milhões no Primavera III

Dentro de 240 dias o bairro terá seu complexo esportivo

Prefeitura inicia obra de quase R$ 2 milhões no Primavera III

O prefeito Léo Bortolin entregou nesta quarta-feira (24) a ordem de serviço para o início da obra do Complexo Esportivo Dito Eletricista, no Bairro Primavera III, no valor de R$ 1.850.000, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Valtenir Pereira. A indicação para a obra foi dos vereadores Araujo e Kinha Juriti.

Segundo o ex-vereador Barracão, que representou a família do homenageado, na cerimônia de lançamento do início da obra, a praça foi construída com recursos do duodécimo devolvido da Câmara para a Prefeitura, quando ele presidida o Poder Legislativo, na administração Érico Piana, entretanto, “foi a sensibilidade e o compromisso do prefeito Léo que torna realidade o nosso sonho de transformar esse espaçonum complexo esportivo para atender a região.Agradecemos seu empenho na busca de recursos e ao deputado Valtenir Pereira pela destinação da emenda”.

O prefeito entende que complexo esportivo representa um espaço para o lazer das famílias de toda a região e, mais ainda, um instrumento a favor do combate a vulnerabilidade social. “Temos o dever de proteger nossas crianças, os adolescentes e os jovens.Esse espaço tem a finalidadede promover a prática esportiva e tirá-los da rua, dar-lhes uma oportunidade de estar inserido na sociedade, na sala de aula, longe das drogas e suas consequências danosas”.

O morador do Primavera III, Geovane Aguiar, que mora no bairro há 20 anos, destaca que entre todas as gestões passadas nunca houve um investimento desse no bairro - “temos que agradecer muito ao Prefeito que em menos de dois anos já está conseguindo trazer uma obra desse tamanho, porque ele realmente se importa”.

Os habitantes do Primavera III e de outros bairros localizados no seu entorno, dentro de 240 dias deverão contar com quadra poliesportiva coberta, uma área extensa de playgroud, academia ao ar livre e diversos equipamentos que vão garantir o bem estar e lazer dessa comunidade.

Essa é a terceira praça lançada em menos de um mês. Já iniciaram as obras de revitalização e construção na Praça do Bairro Castelândia, Praça de Eventos e nesta sexta-feira, 26, acontecerá a cerimônia de lançamento das obras da Quadra de Areia, no parque Eldorado, às 17h30, na Avenida 12 de maio, ao lado do recém inaugurado ESF IV.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste