10/04/2019 - Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia obras da praça do Castelândia

Serão mais de R$ 650 mil investidos e diversos equipamentos novos para a comunidade local

O primeiro bairro de Primavera do Leste recebe, a partir dessa quarta-feira (10), a revitalização da Praça Leonardo Werner. Com mais de trinta anos atendendo às práticas esportivas e lazer da comunidade, o espaço é carente de equipamentos e esta ação da Prefeitura Municipal vem ao encontro dos pedidos dos moradores da região e da promessa de campanha do prefeito Léo Bortolin.

Para a realização desse trabalho a Prefeitura tem 100% dos recursos em conta, garantindo que as obras sejam realizadas pela empreiteira licitada com celeridade no processo. A entrega aconteça em até 120 dias, ou seja, em setembro de 2019.

O projeto prevê um custo que ultrapassa os de R$ 403 mil na parte de infraestrutura e equipamentos. Já os gastos com a iluminação da praça deve acumular um montante de R$ 650 mil de investimento da Prefeitura.

Para dar início aos trabalhos, moradores do bairro, servidores públicos e vereadores estiveram presentes na cerimônia de lançamento da obra. Também presente para abençoar o início das atividades, o Frei Anselmo, responsável pela Paróquia São Francisco que está em frente da Praça Leandro Werner, parabeniza a administração. “O prefeito me fez essa promessa e agora está cumprindo. Quando fomos cobrar, nos apresentaram o projeto pronto”.

A revitalização dessa praça também é uma cobrança do vereador Manoel Mazutti, morador do Castelândia. Desde 2017 ele busca atender ao pedido da comunidade local e apresentou indicações ao Poder Executivo para a realização dessa benfeitoria. “A Prefeitura nos traz um certeza de que nosso bairro vai ser atendido em suas demandas. Fortalece a ideia de que é um bairro viável para moradia e comércios”, destaca o parlamentar.

Conforme o projeto, os moradores passarão a ter acesso livre à praça, porque as grades devem ser retiradas a pedido da população.  A iluminação será em led moderna, em toda a extensão da área, pista de caminhada, novo playground, equipamentos para academia ao ar livre, quadra poliesportiva e reforma do campo de futebol.

O prefeito Léo Bortolin acredita que a população vai gostar bastante do resultado final. “Projetamos um trabalho de qualidade para dar o devido lazer aos moradores deste bairro que iniciou junto com a emancipação de nosso município, e que por esse e outros motivos também merecem atenção do Poder Público”.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste