menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

10/04/2019 - Gabinete do Prefeito

Prefeito anuncia reajuste de 6% para todos os servidores públicos municipais

O projeto será enviado nesta quarta-feira, 10, para a Câmara Municipal e já recebeu o apoio dos vereadores

Prefeito anuncia reajuste de 6% para todos os servidores públicos municipais

O prefeito Léo Bortolin anunciou, na manhã dessa quarta-feira (10), em reunião com os vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores, o projeto que prevê reajuste de 6% para todos os servidores municipais, a partir do mês de maio. O prefeito reiterou que “após um ano de desafios, de dificuldades em equilibrar a folha conforme determina a lei, chegou o momento de poder contemplar os servidores, de maneira responsável. Atravessamos um período de dificuldades, sabíamos que teríamos um desgaste natural, mas não fugimos das nossas responsabilidades”.

Léo reiterou que enquanto alguns municípios vão pagar apenas o RGA que é de 2.43% e, tantos outros estão entrando na justiça para não pagar nem esse reajuste, “nós conseguimos atingir esse percentual de maneira linear para todos os servidores, após muito trabalho, dedicação de toda a equipe que soube compreender a necessidade imperiosa de fazer cortes e, agora, com serenidade, conseguimos chegar no patamar de 6%, é uma vitória por que sabíamos que seria uma travessia difícil, mas vencemos, chegamos do outro lado conscientes de que fizemos o certo”.

Celma Xavier da Silva, do Sindicato dos Servidores, afirmou ser uma surpresa o  reajuste de 6% e parabenizou a decisão do prefeito. “Em outros anos o reajuste foi bem menor. O servidor vai reconhecer que essa decisão é fruto de um trabalho árduo, responsável, que apoiamos porque tínhamos certeza de que era apenas um período necessário para o ajuste das contas públicas”.

O projeto recebeu apoio incondicional da Câmara através do presidente, vereador Paulo Márcio, que tem uma leitura clara da necessidade de reconhecer a  importância do servidor dentro da máquina pública - “todo benefício para quem trabalha é sempre bem vindo, porque cada funcionário, na função que exerce, é fundamental para o sucesso da administração pública e a Câmara apoia esse projeto e sempre apoiou decisões acertadas em prol dos funcionários”.

Participaram da reunião os vereadores Edna Manchic, Paulo Donin, Manoel Mazutti, Kinha Juruti, Luiz Costa, Iva Viana, além do presidente do Sindicato dos Servidores, Juarez Paulo dos Santos.   

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura lança edição do Natal Encantado

Central de Monitoramento ganha equipamento para ajudar na segurança pública

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

Prefeito notifica Águas de Primavera pela falta de abastecimento de água em bairros da cidade

Primavera do Leste tem mais câmeras para reforçar a segurança

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

5ª edição do “Eu Amo Meu Bairro” atende moradores do Castelândia, Pioneiro e Vila Popular

Alunos da escola municipal Mauro Weis visitam Prefeitura

Prefeitura decreta ponto facultativo em Primavera do Leste

Henrique Amaral assume Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333