03/04/2019 - Gabinete do prefeito

Mais recursos para UPA e mais investimentos em postos de saúde são pautas do Prefeito Léo Bortolin em Brasília

O prefeito e a secretária de saúde se reuniram com o Ministro da Saúde, em Brasília, nesta quarta-feira (3)

O Prefeito Léo Bortolin, acompanhando pela secretária de saúde do município, Laura Kelly, através do Deputado Federal Valtenir Pereira, estiveram em uma grande e importante audiência com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na manhã desta quarta-feira (3).

Na pauta foram tratados diversos assuntos relativos a investimentos no município, tais como:

* Qualificação da UPA. Com isso almeja-se receber aproximadamente 300 mil por mês para custeio da unidade;

* Habilitação do ESF inaugurado no bairro Buritis, tendo em vista que hoje ele está sendo custeado 100% pela Prefeitura e deseja-se uma contrapartida do Governo Federal;

* Dois convênios de R$180 mil, cada um, para aquisição dos equipamentos das unidades dos bairros Jd. Luciana (construção retomada essa semana) e Guterres (obra deve iniciar ainda no primeiro semestre do ano);

* Ampliação de recurso para atenção básica, visando colocar algumas unidades em atendimento noturno.

Quanto a publicação da portaria, a expectativa é que em 10 dias seja publicada e, com isso, inicie-se os repasses mensais.

Para o prefeito Léo Bortolin, buscar recursos em Brasília para saúde é essencial para que se garanta benefícios aos cidadãos de Primavera do Leste. "Principalmente na área da saúde, que é muito procurada pela comunidade. Com essas novas unidades e habilitação da UPA, a qualidade do atendimento à população só tem a melhorar".

Já o deputado Valtenir salienta que é sempre uma honra abrir as portas para o prefeito Léo. "É uma forma de retribuir o grande apoio que eu tive do eleitorado de Primavera do Leste. Confiamos no trabalho do prefeito e por isso estamos sempre dispostos a ajudá-lo com as necessidades dos moradores desta cidade".

A secretária Laura Kelly explica que reuniu toda a documentação necessária para apresentar no Ministério da Saúde e está confiante que as solicitações serão atendidas. "É um momento de grande evolução para a saúde de Primavera do Leste, que caminha para continuar sendo referência na região sul-mato-grossense", finaliza a secretária.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste