02/04/2019 - Gabinete do Prefeito

Projeto repetiu o sucesso no bairro São Cristóvão

A 2ª edição do projeto da Prefeitura, que aconteceu no sábado (30), no Bairro São Cristóvão, ofereceu à população serviços básicos em todas as áreas, sob a responsabilidade do Poder Público e parceiros comprometidos com a interação entre comunidade e os órgãos responsáveis por políticas públicas que proporcionem o bem comum. O público que se fez presente foi os moradores do São Cristóvão e Cohab Jayme Campos.

A 1ª edição aconteceu no residencial Guterrez e o resultado foi altamente positivo. O prefeito Léo Bortolin entendeu que, além dos atendimentos em diversas áreas, “a população teve a oportunidade de conversar conosco de maneira mais descontraída, sugerindo e fazendo críticas construtivas à administração. Isso é benéfico porque queremos acertar, fazer o melhor para que o nosso trabalho e os benefícios cheguem a cada cidadão que precise das ações públicas”.

Equipe

Todos os secretários, coordenadores e muitos servidores e voluntários estiveram à disposição nos respectivos setores para oferecer os serviços básicos. É um trabalho que envolve muita gente. Nessa segunda edição, cerca de 200 pessoas trabalharam. O prefeito reitera que o sucesso do projeto “é o resultado da união de toda a equipe, dos parceiros e, especialmente da Câmara Municipal que sempre se faz presente, apoiando as nossas iniciativas”.

Além dos serviços oferecidos, o importante foi o contato direto das pessoas com os secretários, vice-prefeito, coordenadores, especialmente com o prefeito, que pela sua ótica “foi um momento de ouvir a voz do povo, que é sábia e, das sugestões recebidas, norteamos o nosso trabalho, sempre na busca de acertar, de estar mais presente atendendo as reivindicações populares”.

Alguns dos serviços oferecidos: tipagem sanguínea; orientação nutricional; auriculoterapia; pesagem; avaliação postural; corte de cabelo; design de sobrancelha; conselho tutelar; aulão de ritmos de dança e apresentações culturais.

Além dos serviços acima descritos aconteceu o evento da SECULT, através da Escola Municipal de Teatro, ACAMPAMENTO CÊNICO, que ofertou atividades de maquiagem, malabares, teatro de animação, tecido acrobático, perna de pau e dinâmicas teatrais.

Também estiveram à disposição da sociedade a Polícia Militar e Aegea - Águas de Primavera.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste