20/03/2019 - Secretaria de Assistência Social

Conferência para discutir políticas públicas para idosos ocorre nesta sexta (22)

Este é o momento de toda a comunidade apresentar propostas de melhorias para quem vive na terceira idade

Se tem algo que temos certeza é que a idade, um dia, chega para todos. Por isso o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) e Secretaria Municipal de Assistência Social propõem, para essa sexta-feira (22), um debate para discutir as políticas públicas aos idosos.

A III Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos traz como tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, e está marcada para iniciar às 7h, no Espaço Conviver, até às 17h.

O evento visa a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público.

A intenção é colocar em prática iniciativas voltadas não apenas para os que estão idosos, mas também àqueles que vão envelhecer, garantindo-lhes o compromisso de todos por um envelhecimento digno e saudável.

As conferências municipais são espaços deliberativos e contributivos, onde gestores, técnicos, prestadores de serviço e usuários se reúnem para, juntos, discutirem ações e alternativas para o fortalecimento das políticas públicas, para novos olhares e novas perspectivas para resolução dos problemas.

Toda comunidade primaverense está convidada a participar.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste