menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Prefeitura disponibiliza 1.100 ultrassons no mês da mulher

A equipe atenderá no período noturno para realizar procedimentos de ultrassonografias de mamas, obstétricos e transvaginal

12/03/2019

Prefeitura disponibiliza 1.100 ultrassons no mês da mulher

A Prefeitura de Primavera, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar, a partir do próximo dia 14, quinta-feira, até dia 28 de março, 1.100 – mil e cem - ultrassonografias obstétrica (gestante), de mamas e transvaginal, em horário especial, das 17h às 21h, no Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz (CEMOC), com objetivo de diminuir as filas para os respectivos exames.

A secretária de Saúde, Laura Kelly afirmou que sua equipe está pronta para esse desafio. “Não é fácil, mas é possível e, estamos motivados para, inicialmente, diminuir a fila para ultrassonografia e, dentro de alguns meses, zerá-la; isso porque há um comprometimento do prefeito com a saúde pública e a equipe está focada nesse objetivo”.

No início da atual administração havia uma fila de cinco mil pessoas esperando por mamografia; no momento esse número diminuiu muito, mas ainda é preocupante, daí a decisão de investir e focar na redução dessas filas. A prioridade é zerar a fila de ultrassonografia obstétrica, para assegurar à gestante esse exame que é imprescindível para a gestação.  

O prefeito Léo Bortolin reitera, “assumi a Prefeitura com problemas emergentes na saúde e, um deles, a enorme fila para mamografia. Resolvi enfrentá-los cada um no seu tempo e de acordo com a disponibilidade de orçamento. Agora estamos priorizando as ultrassonografias”.  Léo Bortolin adiantou também que durante o período do mutirão estarão disponíveis cem consultas com mastologista.

Da fila de cinco mil pessoas, hoje só existem 2300 e, com esse mutirão que pretende atender 1100 pessoas, o restante, 1200, espera-se que em, no máximo quatro meses, estará zerada essa demanda. É importante que as pessoas fiquem atentas para o chamamento através de celular, ou telefone fixo, pois os agentes entrarão em contato para fazer o agendamento para as mulheres que estejam na fila de espera.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333